Sabores

Curso de Cozinheiro: inscrições abertas

Aulas, a partir de 18/09, terão nove meses de duração

O mais antigo curso de gastronomia do Estado, o de Cozinheiro, oferecido pelo Senac Recife, abriu inscrições para nova turma e terá duração de nove meses - começando no dia 24 de outubro. Segundo a coordenação do cronograma, o objetivo da ementa é capacitar profissionais para suprir as demandas do mercado de alimentação.

Mas para se inscrever, é exigida a participação prévia no curso, na mesma entidade, de Introdução aos Serviços de Cozinha, etapa obrigatória de seleção que envolve o aluno em um período de ambientação.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 18, e vão até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. “O objetivo é avaliar as competências do aluno em relação aos conhecimentos e serviços básicos, como higiene e trabalho em equipe”, explica a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Paula Félix.

“É uma etapa que conta com a supervisão de profissionais de gastronomia, nutrição e psicologia, onde é feita uma análise completa para verificar se o aluno tem o perfil adequado para a profissão”, completa. 

Os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento Senac (CAS), na avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, com cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade (Ensino Fundamental completo). O investimento é de R$ 190.

Após este período de ambientação, os alunos aprovados estarão aptos a iniciar o Curso de Cozinheiro (com aulas diárias, das 8h às 17h), que custa R$ 1.650, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito. Mais informações pelos telefones 0800.0811688 e 3413.6692 ou 3413.6798.

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter