No Instagram

Curso online e gratuito para os apreciadores do vinho do Porto

Perfil no Instagram anunciou programação com a embaixadora do vinho do Porto no Brasil, Paula Daidone

Vinho do PortoVinho do Porto - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apreciadores de vinho do Porto podem se inscrever em um curso gratuito dedicado à bebida. É que a plataforma de ensino de vinhos Reserva85 está lançando o curso "Vinho do Porto com Paula Daidone" - que tem a certificação internacional de Educadora do Vinho do Porto, chancelada pelo Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP), além de ser considerada a embaixadora da bebida no Brasil.

 

“Como Embaixadora do Vinho do Porto tenho a missão de levar conhecimento sobre essa bebida milenar! E a melhor forma de disseminar informação é através de conteúdo de qualidade e, é ainda melhor quando é feito de forma gratuita, assim o conhecimento chega a todos!”, explica Paula Daidone.

Todo o conteúdo do curso foi desenvolvido pela educadora e baseado no material oficial do IVDP e aborda desde a origem e método de produção do Vinho do Porto, as diferentes famílias e suas características, até técnicas de harmonização e coquetelaria. Além de ser gratuito, ele é oferecido exclusivamente pelo perfil da Reserva85 no Instagram.

São 10 aulas + 1 aula bônus, compostas por material teórico, apresentado como post no feed, e aulas comentadas, através dos Stories. Para quem não conseguir acompanhar o curso em tempo real, todo o conteúdo está armazenado no Guias e Destaques.

A capacitação é gratuita, mas há a possibilidade de receber um Certificado de Conclusão de Curso mediante a aquisição do Kit Degustação. Ele é composto por ebook, teste para avaliação do conhecimento e 3 garrafas de 750 ml das categorias Branco, Ruby e Tawny. Cada kit dá o direito de duas pessoas realizarem o teste e ter acesso ao diploma O Kit Degustação tem o valor de R$ 299 e pode ser adquirido através do link

 

Veja também

Veja dicas de lanches saudáveis para as crianças nas férias Saúde

Veja dicas de lanches saudáveis para as crianças nas férias

Dicas para consumo de alimentação na praiaVerão

Dicas para consumo de alimentação na praia