No Instagram

Curso online e gratuito para os apreciadores do vinho do Porto

Perfil no Instagram anunciou programação com a embaixadora do vinho do Porto no Brasil, Paula Daidone

Vinho do PortoVinho do Porto - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apreciadores de vinho do Porto podem se inscrever em um curso gratuito dedicado à bebida. É que a plataforma de ensino de vinhos Reserva85 está lançando o curso "Vinho do Porto com Paula Daidone" - que tem a certificação internacional de Educadora do Vinho do Porto, chancelada pelo Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP), além de ser considerada a embaixadora da bebida no Brasil.

 

“Como Embaixadora do Vinho do Porto tenho a missão de levar conhecimento sobre essa bebida milenar! E a melhor forma de disseminar informação é através de conteúdo de qualidade e, é ainda melhor quando é feito de forma gratuita, assim o conhecimento chega a todos!”, explica Paula Daidone.

Todo o conteúdo do curso foi desenvolvido pela educadora e baseado no material oficial do IVDP e aborda desde a origem e método de produção do Vinho do Porto, as diferentes famílias e suas características, até técnicas de harmonização e coquetelaria. Além de ser gratuito, ele é oferecido exclusivamente pelo perfil da Reserva85 no Instagram.

São 10 aulas + 1 aula bônus, compostas por material teórico, apresentado como post no feed, e aulas comentadas, através dos Stories. Para quem não conseguir acompanhar o curso em tempo real, todo o conteúdo está armazenado no Guias e Destaques.

A capacitação é gratuita, mas há a possibilidade de receber um Certificado de Conclusão de Curso mediante a aquisição do Kit Degustação. Ele é composto por ebook, teste para avaliação do conhecimento e 3 garrafas de 750 ml das categorias Branco, Ruby e Tawny. Cada kit dá o direito de duas pessoas realizarem o teste e ter acesso ao diploma O Kit Degustação tem o valor de R$ 299 e pode ser adquirido através do link

 

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter