De 28/02 a 08/03: 4º Festival Gastrô

Evento traz nomes famosos da gastronomia nacional

Léo Paixão abre festival com nomes estelares da cozinha brasileiraLéo Paixão abre festival com nomes estelares da cozinha brasileira - Foto: Jô Moreira/Divulgação

Serão 35 workshops gratuitos e abertos ao público, mercado gourmet e promoções nas operações gastronômicas do Shopping Recife. Começa no dia 28 de fevereiro a quarta edição do Festival Gastrô, fruto de uma parceria entre o Instituto César Santos e o shopping.

Em uma cozinha-show montada na praça de eventos do mall, em frente às lojas Americanas, cozinheiros de todo o País preparam receitas e falam sobre suas histórias na cozinha.

Abrindo com chave de ouro a série de aulas e palestras, o mineiro Léo Paixão, do Glouton e do Nicolau Bar da Esquina, ambos em Belo Horizonte, profissional que ganhou ainda mais projeção como jurado do reality Mestre do Sabor, exibido pela TV Globo. Paixão tem participação marcada para 14h do dia 28/2. Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè (São Paulo) e apresentador do programa Fábrica de Casamentos, do SBT, e a veterana Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, também na capital paulistana - que ainda contabiliza na bagagem profissional programas como Brasil no Prato, da Fox Life, e o Com Que Receita Eu Vou, do Discovery Home & Health, são dois dos chefs visitantes de peso no cronograma do 4º Festival Gastrô.

Os nomes locais convidados para o festival têm desenvolvido trabalhos com ingredientes brasileiros: Claudemir Barros, Thiago das Chagas, Carmem Virgínia, Pedro Godoy, Sofia Mota e Rapha Vasconcelos. As aulas-shows serão diárias, com degustação das receitas demonstradas ao final de cada apresentação.

KIDS
Nos dias 29/2, 1/3 e 7/3, uma programação especial para crianças de seis a 12 anos em que poderão colocar a mão na massa. As chefs que comandarão as aulas serão Ana Lins (29/2, às 14h), Luciana Sultanum (1/3, às 14h) e Taciana Teti (7/3, às 14h). Já os maiores irão cozinhar junto com as chefes Adriana Arregui (29/2, às 16h), Ana Karinina (1/3, às 16h) e Madalena Albuquerque (7/3, às 16h).

MULHERES
Especialmente em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a programação do Festival Gastrô será composta 100% por profissionais mulheres. A chef Sofia Mota, do Nosso Bistrô, abre as atividades às 14h. Às 16h, quem sobe ao palco da arena é Carmem Virgínia, nome à frente do Altar Cozinha Ancestral, seguida por Carla Pernambuco, às 18h. Enquanto a chef Hellida Kelsch, do Oma Bistrô, finaliza o dia e o evento.


SERVIÇO
Festival Gastrô Shopping Recife
De 28 de fevereiro a 8 de março
local: Praça de Eventos e operações de alimentação
Entrada gratuita (é necessário fazer inscrição prévia)
Inscrições e programação aqui


Veja também

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros
Cerveja

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros

Vinho: bebida inspira livro “Entre Vinhos e Paixões”
Vinho

Vinho: bebida inspira livro “Entre Vinhos e Paixões”