Don Lucchi comemora o primeiro ano de casa

Restaurante é voltado para comida italiana e foca em pizzas, massas e vinhos

Pizzaria Don LucchiPizzaria Don Lucchi - Foto: Divulgação

Há um ano em Setúbal, na Zona Sul do Recife, o Restaurante Don Lucchi comemora seu primeiro ano de funcionamento. Quem ainda não conhece a casa, eis a dica de uma cozinha com cardápio artesanal de massas típicas e pizzas com sotaque italiano.

Nesse tempo, o endereço aproveita o fato de usar como referência a comida afetiva do restaurante Cimbra, localizada na cidade de Verona desde 1989, criado pelas mesmas mãos do chef Gabriele Lucchi, que agora dá nome à sua estação na capital pernambucana.

Entre as sugestões de preparo, pizzas como a que leva o nome da casa, feita com tomate picado, muçarela de búfala, champignon, provolone, presunto de Parma, tomates cereja e lascas de parmesão. Há também clássicos como a Suprema, que leva tomate picado, muçarela, escarola, bacon e azeitonas verdes e a pizza Itália, preparada com molho de tomate, mussarela de búfala, escarola, tomates-cereja e lascas de parmesão. A massa é preparada com farinha italiana, em versões integral, sem glúten e vegana, além de optar pela borda de calabresa

Leia também:
Pizzaria muda de endereço e oferece novidades no cardápio
Pizzaria lança massa mais crocante e fininha
Forneiro pizza é o urbano que faltava


Nas opções de prato, pedidas como fettuccine allo scoglio (massa fresca ao molho de tomate, servida com lula, polvo, camarões e mexilhões). Para acompanhar, carta de vinho com rótulos selecionados pelo próprio chef com garrafas de pequenos produtores.

Veja também

Itens como macaxeira fornecem energia e garantem o fortalecimento do sistema imunológico
Saúde

Itens como macaxeira fornecem energia e garantem o fortalecimento do sistema imunológico

Tem formiga no prato: o sucesso das tanajuras e outros insetos na culinária
Comidas exóticas

Tem formiga no prato: o sucesso das tanajuras e outros insetos na culinária