A-A+

Gastronomia

Em Boa Viagem, uma varanda para comer ostras quentes e frias

Tulasi Mercado Orgânico abre espaço dedicado às variações gastrôs do molusco depurado

Ostra praieira Ostra praieira  - Foto: Daniel Prates/Divulgação

Que o recifense gosta de ostra, ninguém duvida! Mas essa preferência exige cuidado na hora da escolha. Tanto, que mais um endereço na cidade pode ser colocado na lista dos lugares possíveis de provar o molusco. É o Ostramar Oyster Bar, aberto numa espécie de puxadinho do Tulasi Mercado Orgânico, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O espaço ganhou a parceria da Heineken e logo sugere a combinação do petisco com cerveja. Mas, quem já conhece o Tulasi, sabe que também pode encontrar uma carta de vinhos orgânicos e naturais, além de drinques à base de frutas orgânicas. Dito isto, a atração principal aqui é vendida com o benefício da procedência, por ser cultivada em criadouros controlados no Rio Grande do Norte, pela marca potiguar Ostramar. A atenção é mais que necessária, por este ser um elemento com a função de filtrar a água do mar. Logo, pode acumular impurezas nocivas ao organismo.

Livre de qualquer risco, sobra o lado bom dessa história. Esse é um alimento que combina com o clima de praia. Sendo assim, coube à chef Taciana Teti elaborar um cardápio de versões quentes e frias. A gratinada cítrica chega com molho béchamel e camada de queijo por cima. Já na trufada, a ostra vai no vapor, coberta de cogumelos e trufas. Também há composição thai, com molho picante tailandês, e tempurá - empanada com redução de shoyu.

Entre as frias, a praieira é a versão mais tradicional, servida com azeite, limão e sal. A que leva o nome Tulasi oferece gin, tônica e infusão de flor comestível. ainda acompanha por um shot de gin tônica. Também há versão oriental e outra em referência ao ceviche. Os preços variam entre R$ 9,90 (unidade) e R$ 152 na composição com 12.

Serviço: 
Ostramar Oyster Bar
Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 1313, Boa Viagem
Funcionamento: de segunda a quarta, das 9h às 21h. Quinta, das 9h às 22h. Sexta e sábado, das 9h às 0h. Domingo, das 9h às 15h.
Telefone: (81) 3072-8212
Instagram: @tulasimercadoorganico @ostramaroficial

Veja também

Banana é superalimento para a saúde do corpo
Saúde

Banana é superalimento para a saúde do corpo

Culturas orientais sugerem o equilíbrio do corpo através da alimentação consciente
Gastronomia

Culturas orientais sugerem o equilíbrio do corpo através da alimentação consciente