Em vídeo, Burger King mostra decomposição de sanduíche após 34 dias

Campanha publicitária faz parte de projeto da rede de lanchonetes de retirar os conservantes artificiais de seus produtos em todo o mundo

'A beleza sem conservantes artificiais' é o mote da campanha'A beleza sem conservantes artificiais' é o mote da campanha - Foto: Divulgação/Burger King

Em vídeo de 45 segundos publicado nesta quarta-feira (19) o gigante do fast-food Burger King mostra a decomposição do Whopper, seu mais icônico sanduíche durante 34 dias. Intitulada "A beleza sem conservantes artificiais", a campanha publicitária global mostra o sanduíche sendo recoberto de mofo em um time-lapse [veja o vídeo abaixo].

De acordo com a rede de restaurantes, foram removidos os conservantes artificiais em mais de 400 restaurantes no Estados Unidos. A medida deve ser ampliada para todas as unidades estadunidenses até o fim deste ano, segundo o Washington Post.

Leia também:
Burger King tem mais de 1.500 vagas de emprego no país
Burger King aborda poliamor em ação, vê críticas preconceituosas e responde


O Burger King ainda anunciou que mais de 90% dos ingredientes alimentares dos produtos agora estão livres de cores artificiais, sabores e conservantes, e que 100% dos ingredientes estão livres de glutamato monossódico e xarope de milho com alto teor de frutose. A rede pretende retirar os conservantes em todas as lanchonetes no mundo, mas ainda não há informações de quando a meta será aplicada no Brasil.

Assista ao vídeo:


Veja também

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros
Cerveja

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros

Vinho: bebida inspira livro “Entre Vinhos e Paixões”
Vinho

Vinho: bebida inspira livro “Entre Vinhos e Paixões”