Sabores

Esquina do Malte leva o primeiro lugar na etapa pernambucana do concurso Comida Di Buteco

Premiação anunciou os três primeiros ganhadores avaliados em melhor petisco, higiene e temperatura da bebida

Petisco ganhador do Esquina do Malte - bar em AreiasPetisco ganhador do Esquina do Malte - bar em Areias - Foto: Costa Neto/Divulgação

O Comida di Buteco premiou os três pimeiros lugares no concurso, que aconteceu entre 30 de julho e 22 de agosto. Entre os 21 bares participantes, destaque para o Esquina do Malte, localizado no bairro de Areias, na zona Oeste do Recife, que levou a primeira posição na avaliação feita entre o júri especializado e o público em geral.

 

Os critérios atendidos incluem melhor petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco em questão são os bolinhos à base de raízes, como mandioca, batata-doce e batata inglesa, com recheios de costela, feijoada e camarão, queijo de coalho e muçarela, servidos com molhos também à base de raízes, como alho, gengibre e beterraba. Agora, o Esquina do Malte avança para a etapa nacional. Uma nova comissão de jurados visitará os campeões de cada cidade na busca pelo "Melhor Buteco do Brasil", que será anunciado em outubroe 

Na apresentação, relizada na última quarta-feira (8), a organizção destacou o movimento de retomada do fluxo nos bares que tanto sofreram na pandemia. O prefeito do Recife, João Campos, compareceu à comemoração, no Quintal Cozinha pra Torar, e anunciou que a premiação passa a integrar o calendário oficial do turismo da capital pernambucana.

Já o segundo lugar ficou  para o o Bar do Cabo, localizado em Brasília Teimosa, que serviu um polvo ensopado ao leite de coco com batatas, cebola, tomate e coentro. O 3º lugar foi para o Andrews Bar, no bairro de Salgadinho, em Olinda. A aposta da cozinha foram as lascas de joelho suíno marinado, com ao molho de mostarda ao mel, cebola e alho adocicado, além de macaxeira frita, salada multicolorida e chips de batata-doce, mais três molhos da casa.

Veja também

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro
Páscoa

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional
Sabores

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

Newsletter