MELHOR PETISCO

Esquina do Malte vence fase estadual do Comida di Boteco 2024

Bar, localizado em Areias, Zona Oeste de Recife, conquistou troféu de melhor petisco

Bar Esquina do Malte foi o vencedor do melhor petisco, no Comida di Boteco 2024Bar Esquina do Malte foi o vencedor do melhor petisco, no Comida di Boteco 2024 - Foto: Divulgação

Com o petisco "Olha a Banana", o bar Esquina do Malte - localizado em Areias, Zona Oeste da cidade - foi vencedor na etapa estadual do Comida di Buteco 2024.

O resultado do concurso - ocorrido entre os últimos dias 5 e 28 de abril, em 44 bares e restaurantes de Recife, Olinda e Jaboatão, com petiscos a preço fixo de R4 35 - foi divulgado nesta terça-feira (14), e o anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos.

O prato vencedor, uma carne de panela de 'bananinha' servida com farofa de banana da terra, bacon e polenta, ganhou a preferência do público e do corpo de jurados.

Campeão, o bar vai representar Pernambuco na etapa nacional do certame, que vai eleger o melhor petisco do País.

 

Categorias avaliadas
Nesta primeira etapa, público e júri visitaram os endereços dos participantes para votação e avaliação dos pratos em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O petisco levava 70% do peso da nota e as demais categorias, 10% cada uma delas. Os votos do público valiam 50% do peso tortal e os dos jurados, também 50%.

O Esquina 85, no Arruda, Zona Norte, ficou na segunda colocação com o petisco "Madeira do Rosarinho" - feito com cupim desfiado e molho barbecue gratinado com queijo gouda, e acompanhamento de torradas amanteigadas.

Já o Kitanda Mangangá, localizado no Ibura, Zona Sul recifense, alcançou a terceira colocação com o petisco "Canto das Três Raças", preparado com uma poqueca de frutos do mar acompanhada de farofa de castanha e arroz de coco.

 

Veja também

Jantar especial no Faniif, em Caruaru, trará chefs de todo o Brasil; saiba quem são
CARUARU

Jantar especial no Faniif, em Caruaru, trará chefs de todo o Brasil; saiba quem são

Sodiê Doces celebra sabores brasileiros e lança linha de bolos regionais
tradição

Sodiê Doces celebra sabores brasileiros e lança linha de bolos regionais

Newsletter