BEBIDA

Evino lança primeiro vinho low carb de seu portfólio

O rótulo é produzido pela renomada vinícola Castellani e tem apenas 106,8 calorias por taça

Vinho low carb é lançado pela EvinoVinho low carb é lançado pela Evino - Foto: Divulgação

A Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, apresentou uma novidade que se alinha bem ao início do ano, quando muitas pessoas incluem em suas metas a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. A empresa incluiu em seu catálogo o Alibea Rosso Toscana IGT, primeiro vinho low carb do seu portfólio. 

Com exclusividade da Evino, o rótulo estreou na lista na última sexta-feira (5) por R$ 64,90. O título é desenvolvido pela renomada vinícola Castellani, mesma produtora dos orgânicos ZioBaffa, e é elaborado com duas uvas típicas da região, Sangiovese (85%) e Ciliegiolo (15%). Além disso, não possui adição de açúcar nem de aditivos químicos. 

Segundo a empresa, uma taça de Alibea contém apenas 0,95g de carboidrato, 0,22g de açúcar e 11,10% de álcool, totalizando 106,8 calorias. A quantidade, assim, é de 30% a 40% menor em comparação a um vinho tinto tradicional, que tem de 150 a 180 calorias.

"As pessoas estão se preocupando cada vez mais com a sua saúde e o vinho, justamente por ser uma bebida tão versátil, tem a capacidade de atender um público com diferentes gostos e necessidades, incluindo pessoas que têm ou precisam de uma alimentação mais restritiva", explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Para reduzir o teor alcoólico do Alibea é realizado um processo de filtração tangencial (osmose reversa), que consiste na separação da água (que vem com álcool) do vinho. Em seguida, a solução de água e álcool passa por uma destilação que separa os elementos e então a água é adicionada de volta ao vinho.

"Para mostrar que o vinho pode sim ser consumido até mesmo por quem segue dietas baixas em carboidratos, como é a low carb, apresentamos aos nossos consumidores o Alibea Rosso Toscana IGT", acrescenta o CEO.

De coloração rubi brilhante e com aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e frutas negras, como amora e mirtilos, o Alibea é um vinho seco que apresenta frescor no paladar, com taninos leves e macios. Para uma melhor experiência, é indicado apostar na harmonização com pratos mediterrâneos, como antepasto de berinjela, cuscuz marroquino e lentilhas com molho.

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter