Vinho

Evino promove ação "Abra Aquela Garrafa" no Brasil

O movimento incentiva amantes de vinho abrirem as garrafas especiais que ficam acumulando pó na adega

VinhoVinho - Foto: Divulgação

Mais que conteúdo, uma garra de vinho tem história e, muitas vezes, comprá-la, ultrapassa o simples ato de consumo - a bebida tem a capacidade de criar momentos especiais e proporcionar experiências marcantes, sendo a representação mais palpável do melhor que a vida tem a oferecer. 

Às vezes nos deparamos com um rótulo que é tão especial que queremos guardá-lo para abrir numa ocasião digna: a entrega de um doutorado, a conquista de um novo emprego, o aniversário de casamento.
No entanto, a realidade é que o momento certo não existe - e esperar por um dia imaginário que pode demorar, ou mesmo nunca chegar, pode se tornar algo frustrante. 

Justamente por isso, dois jornalistas do Wall Street Journal, Dorothy J. Gaiter e John Brecher, lançaram nos anos 2000 o movimento Open That Bottle Night (em tradução livre, Noite de Abrir Aquela Garrafa), com o objetivo de incentivar as pessoas a abrirem as garrafas de vinhos que ficam guardadas para serem consumidas somente em ocasiões julgadas especiais.

A ideia do movimento é semelhante ao que a Evino acredita. "Entendemos a importância da mensagem do movimento ‘Abra Aquela Garrafa’ para a democratização e desmistificação do consumo da bebida, por isso, estamos empenhados em trazer e popularizar a ação no Brasil"., explica Eduardo Souza, CMO da Evino. 

Para celebrar a data, que ocorre anualmente no último sábado de fevereiro, o maior e-commerce da América Latina criou a "Semana Abra Aquela Garrafa", com ofertas diárias para entre 21 e 27 deste mês.

"Cada garrafa aberta é uma a menos na adega. Durante essa semana, queremos convidar os nossos consumidores a resgatarem os rótulos guardados e abri-los para aproveitar o presente e viver novas histórias. Ao mesmo tempo, garantimos descontos para que eles possam reabastecer suas adegas com vinhos especiais, pois desta forma eles sempre terão um vinho disponível para brindar os momentos da vida", afirma Souza.

Veja também

Diageo expande cobertura de fundo de R$ 15 milhões para bares e restaurantes em Pernambuco
Fundo

Diageo expande cobertura de fundo de R$ 15 milhões para bares e restaurantes em Pernambuco

Vinhos para brindar o Dia Internacional da Mulher e o Mês do Consumidor
Vinhos

Vinhos para brindar o Dia Internacional da Mulher e o Mês do Consumidor