Cursos culinários

Faculdade realiza curso online sobre raízes da comida e gastronomia brasileira

Projeto faz parte do programa Exchanging Hemispheres da Mackenzie e terá aulas abertas para o público externo entre os dias 14 e 22 de junho

Bobó é um dos famosos pratos da gastronomia brasileiraBobó é um dos famosos pratos da gastronomia brasileira - Foto: Reprodução

Neste mês, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferecerá o curso de curta duração "The roots of Brazilian Food and Gastronomy" (As raízes da comida e da gastronomia brasileira), por meio do programa Exchanging Hemispheres (https://bit.ly/3bYpfPb), da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

O curso será liderado pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da UPM, professora Camila de Meirelles Landi, e as aulas serão divididas entre teóricas, práticas - sendo essas ministradas pelo professor Maurício Marques Lopes Filho, da UPM - e ainda contará com visitas virtuais aos principais pontos da alimentação e da gastronomia brasileira, como mercados, ruas, restaurantes, entre outros. As aulas acontecem de 14 a 22 de junho, das 13h às 17h30, com vagas limitadas. Para garantir sua vaga, é necessário fazer a pré-inscrição pelo link https://bit.ly/3oRxu4C.

"O curso oportuniza aos profissionais, alunos, amantes da gastronomia, bem como aos pesquisadores da área, um rico conhecimento cultural sobre a formação da alimentação e da gastronomia brasileira", comenta a professora Camila.

Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação de 32 horas, sendo 20h de interação ao vivo e 12h de estudo. Exclusivamente aos alunos mackenzistas, será disponibilizado um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI.

Para Camila, oferecer um curso sobre a gastronomia brasileira é divulgar um dos maiores patrimônios imateriais: a cultura alimentar e gastronômica do país, além de proporcionar um rico conteúdo formativo de cultura alimentar e gastronômica do Brasil não só para os brasileiros, mas, em especial, para o mundo.

"Nosso principal objetivo é oferecer esse importante conteúdo por meio de um programa leve e prazeroso, que oferece uma viagem pela gastronomia do Brasil com todos os seus sabores, técnicas, patrimônio, aromas e cores", pontua a professora.

Serviço

Data: de 07 a 15 de junho
Horário: das 13h às 17h30
Pré-inscrições: Aqui

Veja também

Recife sediará churrascada online com Chef Rapha Vasconcellos e 5 chefs nacionais de destaque
Projeto "Em Casa"

Recife sediará churrascada online com Chef Rapha Vasconcellos e 5 chefs nacionais de destaque

Rede inspirada na gastronomia italiana chega ao Recife
Inauguração

Rede inspirada na gastronomia italiana chega ao Recife