Fast food chega aos 20 anos e busca renovação

Bonaparte dá início ao cronograma de aniversário com festival de clássicos

Filé à chateaubriand voltou por tempo determinadoFilé à chateaubriand voltou por tempo determinado - Foto: Divulgação

Marca presente em todas as praças de alimentação de shoppings do Recife e Olinda, a Bonaparte é um dos mais duradouros fast foods com DNA local. Sob o comando de Leonardo Lamartine, a grife está completando 20 anos de fundação buscando renovação para estar entre as primeiras opções de alimentação fora do lar na escolha dos consumidores.

Nesse sentido, uma das primeiras ações da empresa foi atualizar a marca dos restaurantes. Aos poucos, o bonequinho que faz alusão ao francês Napoleão Bonaparte vai saindo de cena, hoje inadequado com a maturidade que a operação quer comunicar ao cliente.

Mais importante ainda é o resgate de pratos que integram o cardápio do fast food por muitos anos e que foram substituídos. Portanto, até o mês de abril, o Festival Retrô oferece cinco clássicos a preços mais em conta do que os pratos do menu regular.

Consumidores da marca certamente vão lembrar do creme de milho que vinha junto a um peito de frango grelhado, era o frango revoredo, agora de volta a simpáticos R$ 15,90. Ainda no precinho, no melhor estilo pechincha, o espaguete à parisiense, a R$ 16,90, preparado com a massa e tiras de frango salteadas no vinho branco, mais presunto, bacon, tomate em cubos, ervilha e molho de quatro queijos.

Na memória do cliente da rede também retorna com tudo o filé à chateaubriand ao molho madeira com cubos de presunto, cenoura e ervilha (R$ 21,90). Completam a temporada de "matar a saudade" o filé waterloo (com molho de gorgonzola), R$ 22,90, e o camarão à grega (empanado, mais muçarela e molgo ferrugem), a R$ 23,90. Todos os pratos levam dois acompanhamentos à escolha do cliente.

DO MAR
Anos depois de investir no conceito de fast food com cardápio variado, Lamartine captou a marca Donatário, focada em camarão, que segue como uma das únicas em shoppings a vender pratos com o crustáceo.

A rede também está com temporada gastronômica especial, é o festival Maré de Lembranças, que também traz receitas que saíram de cartaz: fettuccine piratininga (no molho quatro queijos), risoto almirante (camarões ao molho de açafrão com parmesão), medalhão colonial (filé mignon e molho de mostarda e champignon), camarão mangue beat (ao molho cremoso de manga e tomate seco servidos na massa de tapioca com risoto) e o peixe Nova Terra (tilápia no molho de alcaparras, azeitonas e tomate).

Os preços variam de R$ 15,90 a R$ 23,90. Em tempo. É Gil Medeiros o coordenador gastronômico de todo o grupo.




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