Fenearte abre espaço para as cervejas artesanais

Estande da Apecerva, no mezanino da Fenearte, reúne 15 rótulos de cervejas artesanais pernambucanas para compras e degustações

Cerveja artesanalCerveja artesanal - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

A 19ª edição da Fenearte, instalada no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, oferece um espaço dedicado aos apreciadores da cerveja artesanal. É que na área do mezanino estão 15 marcas reunidas pela Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva), com opções para degustação, venda e até troca de informações com sommeliers.

O local está dividido em dois ambientes. Tem a área de loja e um pub com 15 torneiras de chopes artesanais, toneis e cadeiras para acomodar os visitantes. Este é o terceiro ano do grupo no evento, que promete receber nesta edição 300 mil pessoas no chamado Boteco Apecerva.

Por lá estão as conhecidas Babylon, Bruguer, Capunga, Debron, Duvália, Ekäut, Estrada, FriedaHaus, GrunhsBier, Hellcife, Manguezal, Navegantes, Patt Lou, Quatro Cantos e Seis Punhos. Nessa lista distribuída no estande, o público encontra garrafas e latas a partir de R$ 10 e também chopes para consumo no local pelo mesmo valor.

 

Leia também:
Cerveja pernambucana cheia de planos
Cervejaria Ekäut faz festa de dois anos
Cerveja com whisky sour


   Lançamento

E por falar em cerveja, uma das marcas participantes da Fenearte, a Ekäut, lançou uma Session IPA, com aroma frutado, corpo leve, refrescante, amargor equilibrado e baixo teor alcoólico. A Session é a primeira de um projeto de lançamento de uma série de cervejas do mesmo estilo, com novas experimentações de lúpulos. A ideia da cervejaria é lançar uma variação com lúpulos diferentes a cada um ou dois meses, sem se prender a receitas anteriores.

 

Veja também

Prepare um bolo de macaxeira com calda de caramelo
Receita

Prepare um bolo de macaxeira com calda de caramelo

Boa alimentação: saiba como fortalecer as células do sangue
Saúde

Boa alimentação: saiba como fortalecer as células do sangue