Sabores

Festival de Hambúrguer movimenta Plaza Shopping

Programação do Festival de Hambúrguer conta com as especialidades de cinco hamburguerias, além de cervejas artesanais e shows ao vivo de pop e rock

Hambúrguer Adam (pão bola, 160g de burguer bovino grelhado, blend de queijos maçaricados e farofa de bacon), da Brooklyn BurgerHambúrguer Adam (pão bola, 160g de burguer bovino grelhado, blend de queijos maçaricados e farofa de bacon), da Brooklyn Burger - Foto: Priscilla Aguiar/Portal FolhaPE

Festival de hambúrgueres artesanais vai movimentar o Plaza Shopping durante o mês de abril. Serão cinco hamburguerias servindo na terceira edição do festival que acontece nos dias 07, 08, 14 e 15, sempre das 16h ás 22h no jardim do piso L2 do shopping localizado na bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A entrada é gratuita.

Cada estabelecimento promete levar suas especialidades, dentre elas sanduíches feitos artesanalmente em grelhas, na brasa e até mesmo defumados. Durante os quatro dias de festival será possível provar receitas dos especialistas da “Brooklyn”, que trará em seu cardápio opções como o hambúrguer Kings (pão bola, 160g de burguer bovino grelhado, queijo gouda e geleia de bacon artesanal) e o Adam (pão bola, 160g de burguer bovino grelhado, blend de queijos maçaricados e farofa de bacon).

Leia também:
Hamburgueria tem noite de blues e rock
Hamburgueria abre espaço para as crianças

Da “Recife BBQ”, será servido o hambúrguer blend de angus e tutano; o “Mr. Smoke” trará o Brisket Burguer, cujo hambúrguer é feito através da defumação do peito bovino em lenha de caju; e complementando o time das operações estão a “Varanda do Picanha Burguer”, que trará carnes selecionadas como a Black Angus e a opção de montar o próprio sanduba, e o “Anésio Nogueira”.

Também serão servidas as cervejas artesanais e chopes da marca pernambucana Ekäut, como a “American Pale Ale”, criada para homenagear a Revolução Pernambucana de 1817.  Além das cervejas, a programação é regada pela música de sete bandas de pop e rock.

No sábado (07), o som será comandado pelos grupos “Clave de Fá”, às 17h, que apresentará um mix de canções de bossa nova e rock, também conhecido como “rock in bossa”; e o “Thewrong Way”, que continua a festa às 19h30. No domingo (08), a “Clave de Fá” estará de volta ao palco, às 17h, seguida da “Sunset”, a partir das 19h30, com show de rock, reggae e surf music.

Já no segundo fim de semana de festival, será a vez do “Downtown Band”, às 17h, e “Rodrigo Morcego”, às 19h30, no sábado (14); e os conjuntos “Tio Fred” e “Allycats”, às 17h e às 19h30, respectivamente, encerrando a programação no domingo (15).

Veja também

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro
Páscoa

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional
Sabores

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

Newsletter