Festival de hambúrguer tem 29 casas participantes

Recife Love Burger acontece de outubro a novembro, e oferece sanduíches para todos os gostos

Restaurante Capitania, em Olinda, é uma das casas participantesRestaurante Capitania, em Olinda, é uma das casas participantes - Foto: Hugo Elihimas

Para quem ama hambúrguer bem suculento, o momento é esse. Opções não vão faltar na oitava edição do Festival Recife Love Burger, antigo Burger Cult, que estreou na última sexta-feira (25) com repaginada pernambucana. O festival abrange 29 endereços, desde Paulista, São Lourenço da Mata até Por­to de Galinhas, e ocorre até o dia 17 de novembro. É tempo de sobra para visitar as casas e conhecer as receitas exclusivas dos participantes.

E as novidades não terminam nas várias opções de sabores. Este ano, o Love Burger traz o envolvimento do público não só como consumidores, mas como parte dos jurados. Agora, quem tirar um tempo para experimentar um burger, vai poder votar e comentar nos seus preferidos. Para isso, basta pedir um hambúrguer participante e acessar o Instagram @recifeloveburguer, deixando opinião sobre sabor, estabelecimento e atendimento. A avaliação será analisada e poderá somar até um ponto na decisão dos jurados oficiais. Os especialistas também visitarão as lanchonetes para analisar o produto, mas, dessa vez, de forma mais detalhada: trato com a carne, sabor, ponto, tempero, textura. O pão, a harmonização dos complementos, higiene das casas e a qualidade de atendimento também serão observados.

Ao final do festival, todos os 29 participantes receberão certificado e indicar os 10 destaques do ano. Esses também levam para casa o título de “Melhor endereço para se comer um bom Burger”. Deu água na boca, né? Então, confira os estabelecimentos que fazem parte do circuito: American Burgers and Hotdogs, Artezzano Hamburgueria, Babylon Station Tap & Burger, BNQ Brasa No Quintal, Broiler Burger, Brooklyn Burger, Burgrill Burger, Capitania Forneria e Mar, Casa Chacon, CIA do Chopp, Della Burguer Burgueria & Sorveteria, Fahrenheit 150, Farmer Burger, Ibis Recife, Kwai Burger Artesanal, Mr Hoppy (as unidades do bairro de Boa Viagem e Graças), OX Burguer Hamburgueria Artesanal, Porky’s Original Burger, Quintal 122, Quintal do Picuí, Red Heads Brazilian Burger, Speck Haus Burger, Stone House Steaks & Burgers, Tapa de Cuadril Steakhouse, Taverna BurgBeer, Wayne´s Burger Star, Zak 33 Hamburgueria e ZAPP Burger. O evento é apresentado pela Bunge, realizado por BS Produções e tem patrocínio da McCain, Seara Gourmet e da Duvália.

Veja a galeria com todos os hambúrgueres participantes.

Serviço:
Recife Love Burger
Quando: até 17 de novembro
Informações pelo Instagram: @recifeloveburger

Veja também

Cuca de banana é sobremesa sem mistérios
Receita

Cuca de banana é sobremesa sem mistérios

Saiba como driblar a seletividade alimentar nas crianças autistas
Saúde

Saiba como driblar a seletividade alimentar nas crianças autistas