FriedaHaus lança dois rótulos no mercado

Marca pernambucana apresenta cervejas no estilo Witibier e American IPA

FriedaHaus FriedaHaus  - Foto: Divulgação

O mercado de cerveja artesanal estará mais abastecido com os lançamentos da pernambucana FriedaHaus. Dois rótulos, feitos a dedo pelos amigos Danilo Reffert, Felipe Boaviagem e Victor Ferraz, serão apresentados nesta quinta (22), no Apolo Beer Café, no Bairro do Recife. Na sexta é a vez do bar Marcolino, em Boa Viagem, divulgar as novidades.

Para começar, a GengiWit é uma cerveja da escola belga, que promete agradar não só o público especializado. “Uma Witbier leve e refrescante, com leve toque do gengibre. Daqueles que agradam sem restrições”, resume o cervejeiro Victor Ferraz. Na composição ainda tem casca de laranja e de limão siciliano e semente de coentro. Certamente, uma pedida que vai bem nos dias quentes e com pratos igualmente leves.

Já a segunda opção é mais encorpada. A Polarity é uma American IPA, de sabor e aroma marcante, com notas cítricas e frutadas, que pretende estar na mesa dos mais exigentes no assunto. “Mesmo assim, dizem que esse é um estilo já considerado ‘entrante’, daqueles de fácil aceitação”, completa Ferraz. Os preços para o público final podem variar de acordo com o estabelecimento. Mas, nas degustações de quinta e sexta, a caneca de chope de 300 ml sai a R$ 12.

Leia também:
Recife ganha cervejaria premium
Cervejaria Ekaut vai triplicar a produção


Em tempo, a FriedaHaus começou em 2013 com uma produção caseira. Os lançamentos que você leu até aqui já marcam a nova fase do grupo que passam a fazer a fabricação em escala industrial. Para essa nova etapa, foi adotado o modelo de produção cigana, em que a fabricação é feita dentro das instalações de outra cervejaria, no caso a Ekäut, instalada na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Veja também

Prepare uma panqueca com geleia de seriguela para o lanche
Receita

Prepare uma panqueca com geleia de seriguela para o lanche

Morre o chef francês Pierre Troisgros, um dos fundadores da nouvelle cuisine
luto

Morre o chef francês Pierre Troisgros, um dos fundadores da nouvelle cuisine