Suporte

Fundo Baobá lança edital de apoio a empreendimentos negros do ramo da alimentação

Negócios de consumo imediato, localizados na Região Metropolitana do Recife, podem concorrer ao valor de R$ 30 mil

Edital "Negros, Negócios e Alimentação"Edital "Negros, Negócios e Alimentação" - Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para o edital “Negros, Negócios e Alimentação”. Lançado pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da empresa global General Mills, a iniciativa visa apoiar 12 empreendimentos do ramo da alimentação de consumo imediato comandados por pessoas negras na Região Metropolitana de Recife.

O edital contempla microempresas, microempresas individuais e empresas de pequeno porte formalmente registradas há dois anos ou mais. Quem for selecionado receberá um aporte financeiro de R$ 30 mil, além de assessoria e suporte técnico. Os vencedores terão 9 meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final. 

Os interessados em concorrer podem acessar mais informações sobre o edital e realizar as inscrições através do site oficial do Fundo Baobá. O processo de seleção contará com três etapas eliminatórias e o resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022, no mesmo endereço eletrônico. 
 

Propostas apresentadas por mulheres negras cis ou trans e de empreendedores que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá serão priorizadas. Também conta como critério de seleção o fato dos negócios estarem situados em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, já que essas cidades concentram 90% dos empreendimentos deste setor.

Veja também

Dicas para consumo de alimentação na praiaVerão

Dicas para consumo de alimentação na praia

Em tempos de gripe, conheça os alimentos que fortalecem a imunidade Saúde

Em tempos de gripe, conheça os alimentos que fortalecem a imunidade