Apoio

Fundo Baobá prorroga inscrições de edital para empreendedores negros da gastronomia

Iniciativa é voltada para negócios na Região Metropolitana do Recife, que receberão suporte de R$ 30 mil

Fundo Baobá lança edital para empreendedores negros da gastronomia Fundo Baobá lança edital para empreendedores negros da gastronomia  - Foto: Freepik/Reprodução

As inscrições para o edital “Negros, Negócios e Alimentação”, promovido pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da General Mills, foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro. A iniciativa vai apoiar 12 empreendimentos negros do ramo da gastronomia na Região Metropolitana de Recife.

Os selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 30 mil, além de assessoria e suporte técnico, e terão nove meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final. As inscrições e o edital estão disponíveis no site oficial do Fundo Baobá.

Podem se candidatar ao aporte empreendedores com 18 anos ou mais, que tenham negócio ativo e formalizado há mais de 2 anos. Os inscritos precisam trabalhar com alimentação de consumo imediato, como almoços, jantares, salgados, bolos, pratos típicos e regionais, food truck, comida de rua ou ambulantes.
 

Propostas apresentadas por mulheres negras cis ou trans e de empreendedores negros que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá serão priorizadas. O objetivo do projeto é criar condições para que os escolhidos conheçam a fundo os seus negócios e as suas capacidades a fim de gerar um impacto positivo em toda a comunidade.

Veja também

Veja dicas de lanches saudáveis para as crianças nas férias Saúde

Veja dicas de lanches saudáveis para as crianças nas férias

Dicas para consumo de alimentação na praiaVerão

Dicas para consumo de alimentação na praia