Sabores

Grupo Cultural Malassombro lança, neste domingo, em Olinda cerveja artesanal

Chope ganha as ruas neste domingo (16), com festa na Casa Estação Luz, em Olinda

Cerveja artesanal MalassombroCerveja artesanal Malassombro - Foto: Parêa Comunicação/Divulgação

O Grupo Cultural Malassombro lança, no próximo domingo (16), às 17h, a cerveja artesanal Malassombro, uma american pilsen puro malte com alma pernambucana. O lançamento será no evento Domingo Azul, na Casa Estação Luz, no Sítio Histórico de Olinda. A casa fica na rua Prudente de Morais, nº 313, no bairro do Carmo.

A Malassombro é uma cerveja considerada leve, refrescante, dourada e com espuma branca densa. A produção conta com maltes selecionados e dose de lúpulos americanos.

Produzida em parceria com a cervejaria Risoflora e disponível para venda em barris de chope, a Malassombro é o primeiro produto do projeto cultural que busca enaltecer o frevo de bloco e dar continuidade à tradição. 

A cerveja nasce com o objetivo de ajudar a construir a Casa Malassombro, projeto maior do grupo, que será lançado em fevereiro de 2023 no Bairro do Recife. O espaço é voltado para reunir os músicos que vivem do frevo de bloco, através de eventos e oficinas, e fazer com que o ritmo se mantenha vivo e atual, não só no Carnaval e seja apreciado todos os dias. 

“A casa vai funcionar como um grande reduto do Frevo. De janeiro a janeiro, vamos conectar população, músicos, alegria, ritmo, através de oficinas temáticas, eventos, tudo para dar à sociedade o acesso direto e contínuo ao ritmo. A ideia é que a nossa casa seja o lar do Frevo”, afirma o sócio do grupo e regente da Orquestra Malassombro, Rafael Marques.

Rótulo faz parte do projeto Casa Malassombro, que tem o intuito de fazer e fomentar o frevo o ano inteiro (Foto: Parêa Comunicação/Divulgação)

Além de ser sede para a Orquestra Malassombro, o espaço receberá outras orquestras e agremiações, shows, palestras, oficinas, apresentações de teatro, feiras de livros, debates, trabalhos beneficentes, todos ligados à cultura pernambucana. “Malassombro é um projeto no qual várias formas de relacionamento e estética se incorporam. O objetivo é ser mais uma forma de congregar os amigos para viver a cultura local”, afirma um dos sócios da Cerveja Malassombro, Ricardo Souza.

Veja também

Zona Norte do Recife terá novo restaurante de comida asiática; conheça o futuro Omar
Gastronomia

Zona Norte do Recife terá novo restaurante de comida asiática; conheça o futuro Omar

Alberto Landgraf ruma para os seis anos do seu restaurante Oteque; confira entrevista exclusiva
ENTREVISTA

Alberto Landgraf ruma para os seis anos do seu restaurante Oteque; confira entrevista exclusiva