Instituto catarinense realiza cursos de formação cervejeira no Recife

Há oportunidades para iniciantes e para quem quer se aprofundar

Cursos falarão sobre história, composição e harmonização de cervejasCursos falarão sobre história, composição e harmonização de cervejas - Foto: Divulgação

A partir de fevereiro de 2017, o Science Of Beer Institute, de Santa Catarina, promove no Recife dois cursos de formação cervejeira. As oportunidades são para quem quer iniciar a apreciar a bebida, ou para aqueles que querem se aprofundar na área.

A primeira atividade está marcada para o dia 11 de fevereiro. O Beer Talk é voltado para quem está iniciando no mundo das cervejas especiais e gostaria de ter uma base melhor para aprimorar. O curso abrange os principais aspectos da cerveja em 10 horas/aula. O aluno tem noções básicas da história da cerveja, matérias-primas, processos, análise sensorial, escolas cervejeiras e estilos, acompanhado de degustações guiadas.

Já o curso Sommelier de Cerveja é direcionado para apreciadores que desejam se profissionalizar na área. As aulas iniciam no dia 1º de abril, com quatro encontros por mês. O curso tem carga horária de 80 horas/aula mesclando teoria e prática. Um dos destaques é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

Serviço

Beer Talk
11 de fevereiro, das 9h às 18h

Curso Sommelier de Cerveja
1º fim de semana - 1º e 2 de abril
2º fim de semana - 6 e 7 de maio
3º fim de semana - 10 e 11 de junho
4º fim de semana - 1 e 2 de julho

Onde: FBV | DeVry (rua Jean Emile Favre, 422 - Ipsep)
Inscrições: [email protected]
Informações: www.scienceofbeer.com.br

Veja também

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde
HOLÍSTICA

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia
Sabores

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia