Jantar harmonizado com vinhos Messias, na próxima segunda

Evento contará com a participação do dono da prestigiada vinícola

Empresa produz e comercializa nas principais regiões do país europeuEmpresa produz e comercializa nas principais regiões do país europeu - Foto: Divulgação

Na próxima segunda, 18, os amantes de vinho terão uma ótima oportunidade para beber umas tacinhas à moda portuguesa. É que o proprietário da Cave Messias, Messias Vigário, que fica localizada na região da Bairrada, no interior de Portugal, mas possui vinhas em outras regiões de denominação de origem do país, estará no Recife para um jantar promovido pela Veloz Distribuição, no restaurante Aura.

Os interessados devem fazer reserva antecipada.

O roteiro do jantar, com harmonização da sommelière Amanda Loyo e menu de Júlio Prouvot, terá o seguinte roteiro: espumante Messias Bairrada Millésime acompanhado por coxinha de aratu com aïoli cítrico; o Quinta do Penedo branco com camarão crocante, guacamole e coalhada seca; Quinta do Valdoeiro tinto vai com magret de pato e pamentier de mandioquinha e cogumelos; Messias vinha de Santa Bárbara tinto com filé em pimenta verde mais risoto de brie e rúcula; e vinho do Porto Cave Messias 10 anos finalizando com a sobremesa torta catalã de queijo e caramelo salgado.

Leia também
Vinhos do Vale do São Francisco buscam reconhecimento
Vinhos nacionais: premiação estrangeira cresceu 80% este ano

A MARCA
Os vinhos da Caves Messias são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e distribuídos em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe pela Veloz Distribuição.

A Caves Messias foi fundada em 1926, por Messias Baptista, que manteve a administração da empresa até 1973, hoje assegurada pelos descendentes da família - Messias Vigário pertence à terceira geração. A sede da empresa está situada na Mealhada, na Bairrada, onde possui mais de 6 mil metros quadrados de instalações e aproximadamente 130 hectares, sendo 70 hectares destinados às vinhas dos prestigiados vinhos da Quinta do Valdoeiro (DOC Bairrada e DOC Beiras).

 Na Ferradosa, vale do Douro, dispõe de 200 hectares, sendo 100 hectares ocupados com vinha, para a produção de vinho do Porto e do Vinho Verde.

SERVIÇO
Jantar Cave Messias no Recife
Quando: 18/02, às 20h
Valor por pessoa: R$ 180
Onde: restaurante Aura - avenida Herculano Bandeira, 287, Pina
Informações e reservas: 99649.6000

Veja também

Sobremesa: prepare um petit gâteau de queijo de coalho
Receita

Sobremesa: prepare um petit gâteau de queijo de coalho

Comemore o Dia Nacional do Queijo atento às novidades da produção em Pernambuco
Gastronomia

Comemore o Dia Nacional do Queijo atento às novidades da produção em Pernambuco