Novo empório tem queijos da família Suassuna

Quiosque no shopping RioMar abre de olho na valorização dos produtos artesanais

Embalagens apresentam a estética do movimento armorial Embalagens apresentam a estética do movimento armorial  - Foto: Divulgação

Os queijos fabricados na fazenda da família Suassuna, em Taperoá, interior da Paraíba, ganharam um ponto de venda criterioso nos itens de produção artesanal. O quiosque Suassuna Empório Gourmet, que abre neste sábado no piso L1, do Shopping RioMar, no Pina, começa abastecido pelos famosos laticínios da marca, inspirados na estética do movimento armorial, ao lado de produtos para a harmonização desse carro-chefe. Leia-se vinhos, geleias, antepastos, embutidos, doces, entre outros.

À frente do projeto está Leonardo Suassuna, sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna, que desde 2017 representa a fazenda Carnaúba, fornecendo o portfólio para clientes de todo o Brasil. Ele lembra que a ideia de montar o novo espaço surgiu depois que a empresa participou da Fenearte no ano passado. “Maturei a ideia de abrir um negócio e expandir a venda de forma direta, abraçando o momento ‘gourmet’ do mercado atual, ainda em outubro do ano passado. Busquei um local onde pudesse somar visibilidade, segurança, estacionamento e estrutura, que atendesse meu público que se identifica com a bandeira da produção artesanal nordestina”, explica.

E já que o mercado está cada vez mais dinâmico e objetivo, Leonardo focou no esquema ‘take away’, onde o cliente compra para levar. “Isso porque o consumidor quer um atendimento em excelência sem virar a ‘chave’ do esperar. Praticidade é o novo desconto”, acrescenta, avisando que não é preciso pegar carrinho ou enfrentar longas filas de atendimento. Nas prateleiras é fácil encontrar 11 tipos de queijo e a peça de um deles inicia com o valor de R$ 35. Mas também há versões premium, com 180 dias de maturação, cuja fatia sai a R$ 100, além de opções com 3 kg.

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Nos laticínios da família Suassuna, o leite é originado das cabras nativas da própria fazenda. Resulta num queijo produzido com cuidado, que já foi até reconhecido em premiação internacional. Não falta quem valorize a produção, inserindo o ingrediente em trabalhos relevantes na gastronomia. É o caso do chef Onildo Rocha, por exemplo, que, em João Pessoa, aplica o insumo em técnicas de cozinha clássica alinhadas a ingredientes regionais.

Harmonização
Ainda no empório, os vinhos fazem o casamento perfeito com as comidas do lugar. Tanto que a consultoria da Ingá e Casa de Bebidas estipulou 30 rótulos à venda de maneira não contínua. Significa que as opções fixas dividirão espaço com pedidas sempre novas na prateleira, de acordo com a demanda do mercado e a preferência do público. Há vinhos de R$ 26 e espumantes de 1,5 litros.

Serviço:
Endereço: piso L1, do shopping RioMar, em frente ao Delta Expresso
Informações: 99976.3623

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