O amor livre chegou à cozinha

Jantar com referências pernambucanas e acreanas é dica da quarta-feira

Norte de Nordeste juntos em jantar sem fronteirasNorte de Nordeste juntos em jantar sem fronteiras - Foto: Divulgação

O discurso de valorização das cozinhas de origem tem se intesificado nos quatro cantos do País. E assim, certas fronteiras deixam de existir. Que o diga o projeto das cozinheiras Priscilla Malafaia e Priscilla Gomes, as sócias pernambucanas do Vapor Comedoria, e Thaís França, chef à frente da Girassol - Cozinha Itinerante, natural do Acre.

Amanhã, 9, o trio dá início ao projeto Cozinha de Amor Livre, sob o tema "Cozinha de Origem", cruzando referências da gastronomia de Pernambuco e Acre. O resultado pode ser conferido a partir das 20h, no restaurante Vapor, em Santo Amaro, quando as cozinheiras Priscilla Gomes e Thaís França apresentarão menu com duas opções de cada etapa, confira a seguir: entrada 1 - ceviche de manga rosa com pipoca de feijão verde/entrada 2 - chips de raízes com pasta de banana da terra; principal 1 - nhoque de tapioca com purê de jerimum defumado, charque crocante e melaço de rapadura com pimenta/ principal 2 - risoto de tucupi com medalhão de shimeji e pesto de jambu; sobremesa, com a opção única de bolo de rolo de cupuaçu com sorvete de tapioca e farofa castanhas brasileiras.

Segundo Gomes, o principal orientador do projeto é a liberdade. “A liberdade de criação e amor na cozinha leva a infinitas formas de criar e recriar o que já existe. É algo que também vamos fazer em outros jantares. Esse primeiro tema, ‘Cozinha de Origem’, traz a minha essência de Arcoverde, do Sertão, e de Thais, que é do Acre.

O trio também quer estimular a ocupação das noites do Centro do Recife. Enquanto a gastronomia rola solta, vinis de Ave Sangria, Beatles, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil darão o tom da Cozinha de Amor Livre.

SERVIÇO
Projeto Cozinha de Amor Livre – 1ª Edição: “Cozinha de Origens”
Data: 9 de abril, a partir das 20h
Preço: R$ 67 por pessoa
Local: Vapor – Cozinha Contemporânea: Rua Rocha Pita, 108, Santo Amaro
Reservas e informações: 3423.7749

Veja também

Restaurante especializado em carnes abre no Shopping Tacaruna
Inauguração

Restaurante especializado em carnes abre no Tacaruna

'Garimpeiro do Sabor': Chef João Diamante estreia programa gastronômico
Tv fechada

'Garimpeiro do Sabor': Chef João Diamante estreia programa gastronômico