Oficinas de culinária antecipam Natal na Super Mix

Feira, de 24 a 26 de setembro, estima receber 25 mil visitantes

Chef Alex Cascimiro ensinará o preparo de panetoneChef Alex Cascimiro ensinará o preparo de panetone - Foto: Divulgação

De 24 a 26 de setembro, acontece a 14ª edição da Super Mix, considerada a maior feira setorial das regiões Norte e Nordeste, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

Em 2019, o evento que ocupa 12 mil m² no Centro de Convenções contará com 148 expositores e deve receber cerca de 25 mil visitantes nos três dias. A organização também espera movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação da Super Mix é formada ainda pela ExpoBrasil, voltada para lojistas do mercado de variedades e pelo 1º Fórum de Segurança dos Alimentos, com palestras sobre um dos temas mais importantes para profissionais do varejo e atacado.

A Super Mix será dividida em cinco espaços: Auditório Central, Sala Trend, Academia da Bunge, Cozinha da Mesa Brasil e Mercado Modelo. “Teremos muitas novidades, com destaque para a segurança de alimentos.

Haverá um fórum direcionado exclusivamente a esse tema de total interesse do setor. Por fim, ressalto o importante networking que se estabelece com empresários, fundamental para a movimentação econômica”, diz o presidente da Apes, João Cavalcanti.

ANTECIPANDO O NATAL
Pelo segundo ano consecutivo, a Bunge Alimentos promove capacitações culinárias na feira Super Mix. Cada turma comportará até 40 alunos, com duas oficinas por diadia (das 17h às 18h e das 19h às 20h).

Este ano, as aulas com o chef Alex Cascimiro serão sobre como fazer panetone e pães congelados. O chef terá o auxílio de jovens com Síndrome de Down na cozinha-escola.

Leia também
Comida de verdade para pais e mães
8ª Agrinordeste terá chefs famosos


Além das aulas com o chef Alex, haverá duas oficinas culinárias diárias com Hermília Lira e Caio Fernandes, que falarão sobre aproveitamento integral dos alimentos e sobre comida afetiva com ingredientes saudáveis, com o apoio do Sesc, que estará com o Banco de Alimentos/Mesa Brasil e uma cozinha-show.

SERVIÇO
14ª Super Mix
Quando: De 24 a 26 de setembro, das 15h às 21h
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Informações e inscrições gratuitas para empresas aqui
Entrada para não expositores: R$ 50

Veja também

O que são os polifenóis
BACO & CIA

O que são os polifenóis

Conheça algumas das sopas mais tradicionais e faça uma de beterraba
FOLHA GASTRONÔMICA

Conheça algumas das sopas mais tradicionais e faça uma de beterraba