Pátio de São Pedro recebe Festival Delícias da Comunidade

Evento gastronômico reúne 12 restaurantes no Pátio de São Pedro, nos dias 29, 30 e 31 de agosto

Prato do Bar da Geralda, um dos restaurantes presentes no festivalPrato do Bar da Geralda, um dos restaurantes presentes no festival - Foto: Divulgação/Maurício Ferry/Seturel

A quarta edição do Festival Delícias da Comunidade traz cardápios gastronômicos da cidade do Recife para o Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Centro da cidade, a partir desta quinta-feira (29), às 18h. O festival ocorre também na sexta (30) e no sábado (31), indo do meio-dia às 22h em ambos os dias. A edição, envolvendo 12 estabelecimentos culinários, tem participação do Som na Rural, realizando debates e diálogos envolvendo a temática cultural.

Cinco das operações gastronômicas são restaurantes que já funcionam no Pátio (Buraco do Sargento, São Pedro, Banguê, Acauã e O Buraquinho); outras cinco de variadas comunidades recifenses, como o Espetinho da Ceça, da Bomba do Hemetério; o Bar da Geralda, do Morro da Conceição; o Bar do Cabo e Caldinho do Mago, ambos de Brasília Teimosa; e o Bistrô Negralinda, da Ilha de Deus. Os dois restantes são dos olindenses Pra Quem Gosta e Tapioqueiras do Alto da Sé.

Leia também: 
Com Maciel Melo, concerto de Banda Sinfônica homenageia Luiz Gonzaga nesta quinta
Priscila Senna regrava sucesso com Naiara Azevedo
A resistência imortal de Dom Helder Camara revelada em fotobiografia

Os restaurantes que já atuam no pátio continuam nos seus próprios endereços, já os convidados ocupam imóveis disponibilizados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). É possível conhecer alguns dos pratos oferecidos no instagram @Deliciasdacomunidade.

Veja também

Obesidade: ganho de peso tem a ver com genes
Saúde

Obesidade: ganho de peso tem a ver com genes

Arroz: descubra os substitutos à altura de uma parceria com o feijão
Gastronomia

Arroz: descubra os substitutos à altura de uma parceria com o feijão