Luto

Pela memória de Beto Mergulhão

Fundador do grupo La Fondue faleceu de Covid-19 no último fim de semana

Beto, um dos grandes nomes da gastronomia localBeto, um dos grandes nomes da gastronomia local - Foto: Divulgação

Será no próximo dia 31 a missa de sétimo dia em memória do empresário Carlos Alberto Mergulhão, mais conhecido como Beto Mergulhão no ramo gastronômico, que faleceu no último domingo vítima de Covid-19, após quatro meses de batalha contra a doença. A cerimônia religiosa será realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Nóbrega, Centro do Recife, às 18h30, para familiares e amigos de Beto.

Figura muito querida, Beto recebeu muitas homenagens de personalidades de peso nas redes sociais, que teve destaque à frente da tradicional marca La Fondue (especializada no serviço de fondues), que possui unidades no Recife e em Gravatá (Agreste do Estado), além do Kisu, restaurante especializado em cozinha japonesa, que fica no RioMar Shopping.

Perda muito sentida

“É meu velho, chegou o dia, talvez a única coisa que o senhor não conseguiu ensinar pra gente, a dor da despedida! O buraco deixado será muito grande, mas tenho certeza que papai do céu irá preencher de memórias incríveis o que o senhor deixou em nossas vidas. Te amarei pra sempre, meu exemplo, meu Super-herói. Até logo minha referência”, disse seu filho, Beto Carrazzone, nas próprias redes sociais. Outros nomes do mercado gastronômico local, como os chefs Duca Lapenda e Leandro Ricardo, também prestaram homenagens pelas redes sociais. “Uma pessoa autêntica. Pouco lhe satisfazia. A família era o seu orgulho e maior felicidade e todos sempre juntos e no mesmo ramo. Por falar em gastronomia, seu restaurante era um dos poucos que chegava a quase 4 décadas. Enfim, uma figura ímpar. Recife perdeu uma de suas lendas vivas”, lamentou Leandro.

 

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter