Pernambuco participa de avaliação nacional de espumantes

O 10º Concurso do Espumante Brasileiro analisará a produção de 80 vinícolas do País

Concurso avaliará espumantes nacionaisConcurso avaliará espumantes nacionais - Foto: Tatiana Cavagnolli/Divulgação

Tem vinícola pernambucana na lista dos 80 produtores que participam do 10º Concurso do Espumante Brasileiro, a partir do dia 18, em Garibaldi/RS. Por lá, os representantes de sete estados brasileiros terão seus produtos avaliados por mais de 50 degustadores, que farão a análise às cegas.

“A expectativa é que consigamos trazer alguma medalha, uma vez que nossa qualidade e reconhecimento têm aumentado”, defende o enólogo da Rio Sol, localizada no Vale do São Francisco, Ricardo Henriques. A premiação será com “Grande Medalha de Ouro”, “Medalha de Ouro”, “Medalha de Prata” e “Medalha de Bronze” aos espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos. A divulgação dos resultados será no dia 20 de outubro, no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp.

Leia também:
Brasil tem vocação para os vinhos


Também participam espumantes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, nas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). O concurso integra a programação da Fenachamp 2017 e a promoção é da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Veja também

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?
Exageros

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?

Dia da Gula: você tem fome de quê?
Pandemia

Dia da Gula: você tem fome de quê?