Projeto, que começa no próximo dia 2, une gastronomia e fotografia

Projeto Compartilhar irá promover uma vivência audiovisual gastronômica

Projeto é comandado pela fotógrafa e filmmaker Clara Gouvêa e pela chef e food stylist Miau CaldasProjeto é comandado pela fotógrafa e filmmaker Clara Gouvêa e pela chef e food stylist Miau Caldas - Foto: Not Too Bad/Conteúdo Inteligente

Há dois anos a fotógrafa e filmmaker Clara Gouvêa e a chef e food stylist Miau Caldas falaram sobre a necessidade de criar um curso que pudesse passar conhecimentos das suas áreas para outras pessoas. Agora, a dupla resolveu levar adiante a ideia. Através do Projeto Compartilhar, Miau e Clara querem proporcionar ao público uma experiência de troca e interação. Seja de conhecimento, técnicas, olhares e sabores. O objetivo é aproximar as pessoas através da comida.

A primeira edição acontece no primeiro sábado (2) de novembro. O local que vai ambientar a experiência é o Engenho Pombal, no distrito de Bonança, em Moreno. A propriedade pertence à família Andrade Lima desde o século XVIII e tem na sua Casa Grande - uma construção voltada para o Açude Tapacurá – um dos mais belos exemplares da arquitetura do período açucareiro do Estado. O espaço, inclusive, já serviu como locação para o filme “O Som ao Redor” - produção dirigida pelo cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho, além de ensaios fotográficos e outras produções audiovisuais.

Para participar do curso, os participantes não precisam ser profissionais e nem ter experiência nas áreas. A ideia é que o grupo seja formado por pessoas que se interessem por comida, fotografia e audiovisual, estimulando os sentidos dos participantes durante todo o processo de preparo, montagem e degustação dos pratos e incentivá-los a produzir imagens com o que tem à mão. As inscrições já estão abertas pelo site da Sympla.

Serviço:
Projeto Compartilhar

Engenho Pombal, Bonança – Moreno, PE
Sábado, 2 de novembro
Das 10h às 16h.
Informações: Instagram @vemcompartilhar

Veja também

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi. Um chef que ensinou técnica e otimismo na gastronomia
Luto

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi- um chef que ensinou técnica e otimismo

O que são os polifenóis
BACO & CIA

O que são os polifenóis