A-A+

Gastronomia

'Recife Coffee' realiza 6° edição com 25 cafeterias

Haverá no evento degustação de cafés espressos, filtrados e cappuccinos para os visitantes, assim como 'sugestão do barista'

'Sugestão barista' do Santa Clara, localizado no bairro das Graças'Sugestão barista' do Santa Clara, localizado no bairro das Graças - Foto: Filipe Ramos/ Divulgação

O festival ' Recife Coffee' volta a acontecer presencialmente após ficar um ano parado por conta da pandemia. A 6° edição vai acontecer entre os dias 5 de novembro a 5 de dezembro.

Participam do evento 25 estabelecimentos de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, que vão oferecer uma “sugestão do barista”, com café, salgado e sobremesa, por R$ 32,90.

No cardápio do festival, as opções são de cafés especiais, como espresso, coado e cold brew (extraído a frio). Para acompanhar, um salgado e uma sobremesa, com algumas cafeterias oferecendo sugestões vegetarianas e sem glúten.   

O lançamento do 'Recife Coffee 2021' acontece no dia 03 de novembro, durante a Feira Hotel & Food Nordeste (HFN), no Centro de Convenções de Pernambuco, com entrada gratuita.

O evento contará com palestras sobre o setor de cafés especiais com baristas e especialistas da área. Haverá também degustação de cafés espressos, filtrados e cappuccinos para os visitantes. 

Já a partir do dia 05 de novembro, as cafeterias começarão a oferecer suas “sugestões dos baristas” em seus estabelecimentos. No Recife, terá várias cafeterias novas e veterenas como 'Contém Café', 'O Melhor Cantinho da Cidade', 'Palatsi Convenience Coffee Shop, 'A Vida é Bela Café', 'Café com dengo', Lalá Café e Cozinha Afetiva, Livraria da Praça, e Tokyos Café.

Na cidade de Olinda, estão no circuito Xero Café (pela primeira vez), Olinda Café e Zoco Café. Participam ainda Fridda Café, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e o Café de Bule, representando Petrolina, no Sertão do Estado.

Segundo o presidente da ASCAPE( Associação das cafeterias de café especial de Pernambuco), Daniel Oliveira, o intuito da edição, além de divulgar o ramo, é tentar reparar os prejuízos causados pela pandemia. “Certamente, o festival vem para ajudar a reaquecer o setor das cafeterias especiais. Será presencial, mas seguindo os protocolos sanitários e de saúde”, comenta.

Para este evento, a xpectativa é que mais de 120.000 pessoas circulem pelas cafeterias durante o mês do Recife Coffee. O festival de cafés especiais conta com patrocínio do Método Koar e Coffee bar, apoio do Sebrae e tem parceria com as torrefações Selen Café, Kaffe Torrefação, Café do Brejo, Santa Clara e Versado.


SERVIÇO

'RECIFE COFFEE 2021'

Período oficial: 5 de novembro a 5 de dezembro

Valor da sugestão do barista: R$ 32,90 (café, salgado e sobremesa)

Informações: Instagram @recifecoffeeoficial

Veja também

No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão; saiba mais sobre o alimento
Pães

No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão; saiba mais sobre o alimento

Países que reabriram fronteira para brasileiros possuem grandes atrativos culinários
Gastronomia

Países que reabriram fronteira para brasileiros possuem grandes atrativos culinários