Festival Gastronômico

Recife Coffee tem combos de café, salgado e sobremesa com preço fixo

Festival segue até 5 de junho em 30 cafeterias do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Combo do Café com DengoCombo do Café com Dengo - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os #coffeelovers de plantão já começaram a rodar as casas participantes do 7º Recife Coffee, que segue até 5 de junho em 30 cafeterias do Recife, Região Metropolitana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A temporada foi criada pela Associação dos Empresários de Cafeterias de Especialidades de Pernambuco (ASCAPE) com o intuito de estimular o consumo de café especial no Estado.

Durante o festival, as cafeterias oferecem um combo batizado de "Sugestão do Barista" montado com uma bebida à base de café, um salgado e uma sobremesa, ou seja, um lanche completinho. A criatividade dá o tom das criações, mas o preço dos combos é único: R$ 34,90. É ou não é uma ótima oportunidade de visitar aquele café que está na listinha de desejos?

O que é café especial?
De maneira objetiva, chamado também "de especialidade", é chamado assim porque é um café com grãos livres de impurezas e defeitos, de qualidade de excelência, oferecendo ainda como características sensoriais uma bebida limpa e doce, além de corpo e acidez equilibrados.

Sua produção considera critérios de sustentabilidades ambiental, social e econômica, e que possuem rastreabilidade certificada. Com tanto cuidado com o produto, um personagem não poderia ficar de fora desse processo - o barista. Todas as cafeterias do Recife Coffee têm profissionais especializados. Ele são os responsáveis por extrair do café suas melhores características. 

Quais as xícaras da vez?
De uma coisa não se pode reclamar. A nova temporada do RC tem menus para todos os gostos. Cafeteria veterana no portfólio do festival o fofo Café com Dengo, em novo endereço, é uma das casas mais concorridas entre os clientes que maratonam as cafeterias. Pudera.

Os combos do "Dengo" sempre trazem combinações suculentas. A sugestão deste ano traz latte brigadeiro limão (café com leite com borda de brigadeiro de limão), sanduíche de sol na nata (carne de sol desfiada na nata, queijo provolone maçaricado e macaxeira palha), mais bolo torta de limão (recheio de musse de limão, merengue maçaricado e farofa crocante). 

Outra boa dica é o trio drinque à base de cold brew de robusta amazônico fermentado e syrup de caju, mais empanada de moqueca de camarão e bolo de passa de caju finalizado com paçoca de castanha. 
O charmoso Elã Cafés Especiais sugere café coado no método V60 - Blend SPD (notas de castanha, chocolate, acidez moderada), mais tostex de forma de brioche recheado com quatro queijos e alecrim, e brownie de chocolate, castanha e flor de sal (receita clássica, feita com cacau em pó, massa cremosa e consistente).

Confira a lista completa de casas:

81 Coffee & Co

Conexão Café

Elã Cafés Especiais

Feito Café

Versado (Derby)

Kairos Café

A vida é bela café

Artisano Café e Cozinha

Aurora Café

Café Com Dengo

Café mais Prosa

Castigliani Cafés

Coffee Cube

Contém Café

Ernest Café Bistrô

Fervo Coffee Shop

Fridda Café

Grãocheff

Kaffe Torrefação e Treinamento (Zonas Sul e Norte)

Lalá Café

Livraria da Praça

O Melhor Cantinho da Cidade

Olinda Café

Palatsi

Coffee Shop

Santa Clara (Graças e Parnamirim)

Versado (Graças)

Xêro Café

Zoco Café.

SERVIÇO

7º Recife Coffee
Até 5 de junho
Preço da "Sugestão do Barista": R$ 34,90 (café + salgado + sobremesa)
Informações: Instagram @recifecoffeeoficial

Veja também

Dia dos Pais: aprenda a fazer pavê de sonho de valsa
Receita

Dia dos Pais: aprenda a fazer um delicioso pavê de sonho de valsa e surpreenda nesta data

Confira sugestões de presentes gastrôs para o Dia dos Pais
Gastronomia

Confira sugestões de presentes gastrôs para o Dia dos Pais