Recife FoodShow inaugura atividades com bloco de Carnaval

Com o clima das atigas feirinhas, espaço reúne opções gastronômico-culturais na Estrada do Arraial, na Zona Norte do Recife

Recife FoodShow é mais uma opção de lazer na Zona Norte do RecifeRecife FoodShow é mais uma opção de lazer na Zona Norte do Recife - Foto: Alcides Siqueira/CI Press/CI Digital/Divulgaç

Um espaço que promete reviver o clima das antigas “feirinhas” de bairro será inaugurado neste fim de semana na Zona Norte do Recife. Reunindo opções de comida, bebida, jardinaria, artesanato e programação exclusiva para crianças na Estrada do Arraial, o Recife FoodShow, terá sua festa de abertura em clima de Carnaval.

Neste sábado (11), uma orquestra de frevo e um maracatu fazem a folia do parque gastronômico-cultural. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos a preços e condições especiais com os . No domingo (12), a folia será das crianças, e a programação gratuita contará com show com super-herois e princesas, músicas infantis e contação de histórias.

O espaço começou a funcionar em janeiro e já conta com 25 estandes ocupados por microempreendedores locais, que levam ao parque diversas opções gastronômico-culturais, como Feijoada e Caldinhos Casa Forte, Point da Tapioca Gourmet, Dona Breja Bier, Kazuki Sushi, Motoneta HotDog e o Komburguer.

Além de fomentar o mercado da Gastronomia, o FoodShow também quer valorizar o trabalho dos artistas locais. Por isso, o palco aberto do espaço receberá como atrações os músicos, cantores e grupos que tenham trabalho autoral. Entre os ritmos que compõem a vibe do parque, Rock, Pop e música regional.

Para os pais que quiserem se divertir e levar os seus pequenos, o Recife FoodShow oferece um espaço kids, com contação de histórias, brincadeiras e atividades manuais supervisionadas. Para aproveitar o espaço basta pagar uma taxa única, sem limite de horas de permanência das crianças.

O FoodShow funciona de quarta-feira a domingo, a partir das 17h, na Estrada do Arraial, número 4420, entre os bairros de Casa Forte e Casa Amarela.

VIVA O MORRO - Com o objetivo de recuperar a área no entorno do parque, o idealizador do Recife FoodShow, Luiz Mendes, lidera a iniciativa "Viva o Morro", que revitaliza as casas dos moradores da localidade. Além da pintura e melhoria das residências, a área, que antes era ponto de violência e tráfico, pode se tornar melhor e mais segura para os moradores e frequentadores do bairro.

Veja também

Portal ajuda a conhecer os territórios protegidos pelas Indicações Geográficas (IGs)
WEB

Portal ajuda a conhecer os territórios protegidos pelas Indicações Geográficas (IGs)

Dia Mundial do Café: Aprenda a fazer duas versões da bebida em casa
Café

Dia Mundial do Café: Aprenda a fazer duas versões da bebida em casa