Recife Love Burger vai de Paulista a Porto de Galinhas

Festival movimenta 29 endereços, entre os dias 25 de outubro e 17 de novembro

Opção do Broiler Burger leva crocante de presunto royal, entre outros ingredientesOpção do Broiler Burger leva crocante de presunto royal, entre outros ingredientes - Foto: Hugo Elihimas/Divulgação

O Recife Love Burger promete movimentar 29 endereços, entre as cidades de Paulista, São Lourenço da Mata e a praia de Porto de Galinhas, entre os dias 25 de outubro e 17 de novembro. Nesse período, os participantes passam a oferecer uma receita de hambúrguer exclusiva.

Segundo a organização, a ideia é deixar o festival em um formato local, já que, tradicionalmente, ele acontece fora do Estado, incentivando produções ainda mais criativas. Sendo assim, há novidades de formato para essa estreia. O público agora pode votar e comentar sobre os seus hambúrgueres preferidos, acessando o Instagram do evento e apontando sua experiência no local, desde a comida ao atendimento. Essa avaliação será analisada e poderá somar até 1 ponto na decisão dos jurados.

Ainda sobre avaliação, um júri especializado já começa a percorrer os estabelecimentos, de olho no trato com a carne, no pão, no tempero, na textura e no sabor da receita como um todo. Isso sem falar na higiene da casa e na qualidade do serviço. Ao final, os participantes serão certificados, havendo destaque para os dez mais pontuados.

Leia também:
Projeto, que começa no próximo dia 2, une gastronomia e fotografia
Crônica de gastronomia perde Nina Horta
Hamburgueria vende sanduíche tipo smash

Para ter uma ideia do que as casas já estão oferecendo, há pedidas com queijo parmesão empanado, pão preto, bacon caramelizado, maionese de laranja e manjericão, entre outras combinações caprichadas. A maioria, inclusive, serve batata-frita de acompanhamento. Os preços vão de R$ 20 a R$ 39. O endereço com todos os participantes pode ser consultado no Instagram do Recife Love Burger (@recifeloveburger).



Veja também

Pão de queijo tem linguiça de bode e crispy de couve. Aprenda
Receita

Pão de queijo tem linguiça de bode e crispy de couve. Aprenda

Conheça os alimentos considerados patrimônio histórico
Histórico

Conheça os alimentos considerados patrimônio histórico