Rede de fast food KFC abre unidade no Recife

Restaurante funcionará no Shopping RioMar e deve ser inaugurado em julho

KFC abre primeira unidade em Pernambuco KFC abre primeira unidade em Pernambuco  - Foto: Divulgação

Conhecida como dona do frango mais gostoso do mundo, a rede norte-americana de fast food, Kentucky Fried Chicken (KFC) vai abrir sua primeira unidade em solo Pernambucano. O restaurante ficará situado no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, e deve começar a funcionar no mês de julho.

A rede é famosa por servir pedaços de frangos, como coxas, sobrecoxas, peito e asas, empanados e apimentados. No Brasil, a KFC possui restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Bahia. Até 2013, o estabelecimento contava com mais de cinco mil lojas espalhadas por 120 países, somando 12 milhões de clientes por dia e cerca de um bilhão de pedaços de frango servidos ao ano.

Muitos acreditam que o segredo do sucesso da rede KFC está na receita secreta, composta por 11 ervas e especiarias. A receita original do tempero do frango estaria trancada numa caverna de Louisville, cidade mais populosa do estado de Kentucky. De acordo com a companhia, nem mesmo o atual presidente, Roger Eaton, tem acesso à lista de ingredientes.

Veja também

O que são os polifenóis
BACO & CIA

O que são os polifenóis

Conheça algumas das sopas mais tradicionais e faça uma de beterraba
FOLHA GASTRONÔMICA

Conheça algumas das sopas mais tradicionais e faça uma de beterraba