Mundo

Restaurante Pernambucano recebe selo El Espíritu de América Latina

O Altar Cozinha Ancestral faz parte de uma coleção de restaurantes que tiveram impacto positivo em suas comunidades e culinária locais

Chef Carmem Virginia do Altar Cozinha AncestralChef Carmem Virginia do Altar Cozinha Ancestral - Foto: Divulgação

Com uma proposta singular, o Altar Cozinha Ancestral de Dona Carmem Vírgina, referência de comida boa e conexão com o espiritual na cidade, está entre os 50 restaurantes selecionados do El Espíritu de América Latina, uma coleção de restaurantes que tiveram impacto positivo em suas comunidades e culinária locais, seja durante a crise recente ou por um período prolongado.

Criado com o objetivo de destacar o panorama gastronômico diversificado da região e apoiar o setor de hospitalidade, o Latin America's 50 Best Restaurants - em associação com S.Pellegrino & Acqua Pann e com base nas recomendações dos chefs do Latin America's 50 Best Restaurants 2020 e da rede de organizadores de gourmets locais, o selo destaca as iniciativas culinárias que incidem em sua localidade gerando desenvolvimento.  

A Chef Carmem Virginia recebeu a notícia com grande satisfação e alegria. "Sou uma mulher preta, do candomblé pernambucana e saber que meu restaurante é referência em hospitalidade, só comprova que aqui além do sabor dos nossos ancestrais aqui as pessoas encontram o aconchego que só o nosso povo sabe dar", comemorou.

De acordo com o  Diretor de Conteúdo do Latin America's 50 Best Restaurant, o William Drew, esta coleção celebra não apenas os restaurantes que contribuíram para a cena culinária de seus países. "Esses restaurantes também superaram por suas comunidades e realmente personificam o espírito da hospitalidade latino-americana", disse.

O Altar Cozinha Ancestral fica localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Veja também

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?
Exageros

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?

Dia da Gula: você tem fome de quê?
Pandemia

Dia da Gula: você tem fome de quê?