Sanduíche rouba a cena em cardápio do jantar

O sanduíche Alô Cubano é novidade do restaurante Cá-Já

Alô CubanoAlô Cubano - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Alô Cubano é a estreia de peso no cardápio da noite do restaurante Cá-Já, na Zona Norte do Recife. A personalidade no nome se estende ao sanduíche de referência caribenha, listado entre as pedidas de entrada, mas que se apresenta com ares de prato principal. É robusto e objetivo, tal como a receita original que nasceu nas comunidades cubanas pelas bandas da Flórida.

Por aqui, o chef Yuri Machado serve ao seu contexto. Usa um pão que se assemelha ao francês, produ­zi­do pelo Galo Padeiro, que susten­ta com segurança o presunto cru da mar­ca Yaguara mais o queijo do Cam­po da Serra. Eles formam cama­das com as fatias do pernil, cozinha­do por horas na casa, que ganha uma acidez perfeita junto ao picles de maxixe. Vai à mesa em duas fatias com ramos de coentro, por R$ 32,50.

Muitos lembrarão do filme “Chef”, de 2014, cuja receita é a principal atração de um food-truck que estaciona em parques dos Estados Unidos. “Comia esse sanduiche quando largava da cozinha onde trabalhava. Sou apaixonado. Uns colocam salada, outros mostarda e até maionese caseira. Os toppings vão variando. Mas a base original é essa”, define o criador a lá Cá-Já, nu­ma notável aptidão para as refeições rápidas, como já visto no bao - pão chinês cozido no vapor - também servido à noite (R$ 32,50).

Leia também:
[Fotos] Quem faz a gastronomia pernambucana
Conheça trabalhos que são 'fora da curva' na gastronomia
Cá-Já e Yaguara promovem intercâmbio gastronômico

Veja também

Saiba a diferença entre o vinho natural, orgânico e biodinâmico
Vinho

Saiba a diferença entre o vinho natural, orgânico e biodinâmico

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros
Cerveja

Breja Mais lança kit harmonizado para atrair cervejeiros