Seminário Regional de Café no Recife

Evento reunirá especialistas nos dias 13 e 14 de setembro

CaféCafé - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Que café está na moda, já deu pra notar. Cafeterias autorais eclodem nos quatros cantos do Recife e adjacências, apostano no cuidado com o serviço da bebida, desde a torra quanto a temperatura da água e a profissionalização das equipe envolvida. Dessa forma, a Capital pernambucana virou o epicentro desse novo momento do café, no Nordeste. Um dos apontadores de que a bebida está em alta por aqui é a realização do Seminário "Café - Vivências Além da Xícara", no Senac do bairro da Boa Vista.

Nos dias 13 e 14 de setembro, atores conhecidos da cadeia da cafeicultura nacional estarão a postos palestrando sobre o grão e a bebida. São nomes confirmados Mariano Martins, produtor e mestre de torra do Martins Café, de São Paulo; Juca Esmanhoto, sócio-fundador do Rause Café + Vinho, do Paraná; e Mariana Proença, jornalista e editora-chefe da revista Espresso.

Haverá ainda três oficinas simultâneas: "Conhecendo os aromas do café" - Mariano Martins; "Harmonizando café e comidinhas" - Integrantes do grupo Mesa Coletiva; e "Café e cerveja, uma parceria de sucesso" - Tatiana Peebles (Yaguara Ecológico), André Turton e Paulo Rodrigues (cerveja Ekäut).

Cada oficina tem 70 lugares. O valor do acesso ao seminário, com ou sem oficina, é R$ 100 e os interessados podem se inscrever no Apolo Beer Café, na rua do Apolo, 164, Recife Antigo (3088.8091), ou pelo www.sympla.com.br/cafe-vivencias-alem-da-xicara_186066.

Veja também

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?
Exageros

Você sabe diferenciar fome e ansiedade?

Dia da Gula: você tem fome de quê?
Pandemia

Dia da Gula: você tem fome de quê?