Sabores

Shoppings fazem roteiro de café

Plaza Shopping e RioMar montaram programação pensando na bebida mais apreciada pelos brasileiros

Anna Corinna combina doce com caféAnna Corinna combina doce com café - Foto: Hugo Elihimas/Divulgação

Dois grandes centros de compra do Recife estão com programação voltada para o café. Um deles é o Plaza Shopping, em Casa Forte, que até o dia 28 apresenta a segunda edição de um festival com oito operações oferecendo combos promocionais e sobremesas em que a bebida é ingrediente principal.

Este ano, a programação traz novidades como a entrada da Kopenhagen, Mutti e San Paolo, que passam a integrar o festival junto com Deltaexpresso, FriSabor, São Braz Coffe Shop, The Brownie Factory e Vero Caffè e Vino. Isso sem falar na inclusão de mais bebidas mistas de café: machiato, espumone, cappuccino quente e gelado e um shake de café e sorvete com amarula. Os combos têm os valores fixos de R$ 10 e de R$ 20 e serão formados por café e um acompanhamento doce ou salgado.

Roteiro na Zona Sul
O Shopping RioMar, no Pina, segue com a temporada do 3º Circuito do Café até 19 de abril. A rota contempla 21 cafeterias com sugestões específicas para o festival. Seja a bebida acompanhada de um doce ou servida com algum salgado. Participam operações como Barchef, Campo da Serra, Grão Expresso, Anna Corinna, Bacio de Latte, Sweets Café, Freddo e outros.

Além dos estabelecimentos, o Circuito também conta com programação de palestras gratuitas sobre esse universo. Nos dias 15, 16 e 17 de abril, a partir das 19h, haverá bate-papo com Silvia Magalhães, Débora Lemos, Silvério Xavier e Romoaldo de Souza - nomes de peso no mercado do café, tratando de temas que vão desde as informações técnicas para um bom café até a evolução da bebida tradicional ao especial. As inscrições podem ser feitas no site do Shopping Riomar.

Leia também:
[Fotos] Quem faz a gastronomia pernambucana
Sabores: consolidação, expansão e despedidas na gastronomia
Por que manter o hábito do café da manhã?


Veja também

Zona Norte do Recife terá novo restaurante de comida asiática; conheça o futuro Omar
Gastronomia

Zona Norte do Recife terá novo restaurante de comida asiática; conheça o futuro Omar

Alberto Landgraf ruma para os seis anos do seu restaurante Oteque; confira entrevista exclusiva
ENTREVISTA

Alberto Landgraf ruma para os seis anos do seu restaurante Oteque; confira entrevista exclusiva