Café

SO LO Brewing é a nova cafeteria da Zona Norte do Recife

George Gepp está à frente da cafeteria que prega respeito aos processos de produção da bebida

SO LO Brewing serve café de origem no Poço da PanelaSO LO Brewing serve café de origem no Poço da Panela - Foto: Victor Muzzi

Recém inaugurada, a SO LO Brewing, cafeteria localidada no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, está sob o George Gepp, fluminense de Volta Redonda que, há oito anos, enraizou na capital pernambucana para fazer o que mais sabe: café de origem.

Mestre de torra e quarto melhor barista do Brasil, George entrega na SO LO a sofisticação de uma curadoria certeira de nanolotes, exclusivos e premiados, grãos escolhidos no solo do produtor e torrados na casa. Mas, oferece também um retorno às origens da área rural onde cresceu, ao convidar o cliente para uma média de café - tirado da garrafa térmica - com leite no copo americano. Bem adoçada, como faz questão.  

A cafeteria é o resultado do amadurecimento pessoal e profissional do rapaz. Ele foi, por sete anos, sócio de um dos espaços pioneiros em servir café especial na cidade, onde "plantou" processos que hoje colhe na SO LO. George trabalha com o que chama de "café de origem". Curadoria, torra própria e preparo final estão sob os cuidados do profissional, que faz questão de estar presente nas etapas de produção do grão, desde a escolha no campo até o modo de servir, garantindo o cuidado de ponta a ponta, do solo até o consumidor. O barista leva muito a sério o cultivo, única parte do ciclo que não faz com as próprias mãos. 

"Me identifico com marcas que abraçam as mudanças que o café tem passado, que são tradicionais, mas não deixam de se atualizar e serem modernas". É pelo Melitta N4, método que a empresa remodelou e atualizou, que passam os cafés mais especiais, servidos em copinhos de cerâmica da Santo Bule, do interior de São Paulo, para aguçar os sentidos. "O aspecto visual do copo é terroso, como toda SO LO. O tato é áspero para, na hora de tomar a bebida, o cliente perceber - no contraste entre os dedos e o paladar  - o quanto ela é macia. O copo não tem alça para melhorar a percepção de temperatura e levar conforto. A boca mais estreita ajuda a explorar voláteis de aroma e preserva temperatura", explica.

Serviço

SO LO Brewing
Onde: Rua dos Arcos, 60, loja 4, Poço da Panela
Funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado, domingo e feriado, das 9h às 18h.
Instagram: @solo_brewing

 

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter