Sommelier School divulga cursos para 2018

Apresentação será feita neste sábado (7), no Sheraton Recife

Sommelier School leva cursos para profissionais e enófilos em todo o BrasilSommelier School leva cursos para profissionais e enófilos em todo o Brasil - Foto: Divulgação

No próximo sábado (7), o Sheraton Recife, localizado na Reserva do Paiva, estará recebendo o sommelier e Diretor Técnico e Pedagógico da Sommelier School, Wesley Moreira. Na ocasião, ele irá apresentar o atual momento da escola e os cursos que serão oferecidos durante todo o ano de 2018.

A Sommelier School – escola brasileira de formação de sommeliers – é a licenciada exclusiva em todo o Brasil da International Sommelier Guild (ISG), uma das mais respeitadas no mundo. Com sede nos Estados Unidos e presente em diversas partes do mundo, o curso da ISG ministrado no Brasil possui o mesmo material didático e os mesmos vinhos usados em outros países.

Leia também:

Prazo para inscrição na Brazil Wine Challenge é prorrogado

O grande diferencial é que a escola passa para os alunos um conhecimento antecipado de 48 vinhos que serão degustados durante o curso. A formação completa, desde o nível 1 (com oito aulas); Nível 2 (com 16 aulas) e Nível 3 (com 32 aulas), qualifica e prepara os estudantes para os títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier Internacional”.

Para enófilos e apreciadores de vinho, a Sommelier School oferece um curso em quatro aulas com degustação de 16 vinhos. O aluno aprende desde a história do vinho, o cultivo da uva, produção e os principais países produtores, e também como comprar, servir, degustar e harmonizar vinho com comida.

 

Veja também

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum
Receita

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi. Um chef que ensinou técnica e otimismo na gastronomia
Luto

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi- um chef que ensinou técnica e otimismo