Saúde

“Spa em casa” propõe emagrecimento gradual

Agora imagine fazer o seu próprio spa no conforto do lar? Isso é o que propõe, de for­ma bem otimista, é verda­de, a nutricionista Marcia Regina Dal Medico, que aca­ba de assinar o título “Spa em casa”, pela Alaúde

Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto RodriguesEx-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues - Foto: Divulgação

 

Só em ouvir a palavra spa, muita gente treme de ojeriza. Conceito associado ao emagrecimento com muitas restrições alimentares, não somente no to­cante às parcas quantida­des, mas também à comi­­da com pou­co sabor, vem se transformando gradativamente. recentemente, por exemplo, fizemos uma visita ao Oásis, em Gravatá, onde filosofia e car­dápio são bastante convidativos - apesar de manter a restrição de quantidades.
Agora imagine fazer o seu próprio spa no conforto do lar? Isso é o que propõe, de for­ma bem otimista, é verda­de, a nutricionista Marcia Regina Dal Medico, que aca­ba de assinar o título “Spa em casa”, pela Alaúde. Afinal, mais do que a vontade de perder os quilos extras, so­zinho, sem monitoramen­to, é preciso for­ça para não sair das instruções. Se você, leitor, se garante no foco, o livro é uma dica interessante para compreender as ba­ses de uma alimentação saudável.
Dal Medico também se po­siciona contra grandes res­trições calóricas - acredita que isso pode prejudicar o organismo. Para auxiliar na mudança de comportamen­to alimentar e estimular a pe­renidade dos hábitos sau­dá­veis adquiridos, a especia­lista apresenta dois cardápios, de 1800 e 1200 calo­rias, respectivamente, para se­­rem seguidos por 14 dias de re­feições completas. A­lém dis­so, a autora indica as recei­­tas que recheiam os me­­nus, somando mais de 100 pratos de baixas calorias e de fácil preparo, garante.

Ela solta palavras de incenti­vo para quem pretende encarar as suas orientações. “A dieta saudável é aquela que promove transformação contínua, com a compre­ensão e respeito de todos os fatores que permeiam o ser humano”. E conclui: “A die­ta é mais do que uma redução ca­lórica; é, sim, uma mu­dan­ça no comportamen­to a­li­mentar que está diretamen­te atrelada a questiona­mentos como o quê se co­me e quanto”. Aos otismistas e focados, vale a leitura!

 

Veja também

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde
HOLÍSTICA

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia
Sabores

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia