Terraço do Maricota celebra 1º ano com jantar
Carla Chakrian recebe Thiago das Chagas neste sábado, 30
Neste sábado, 30, o restaurante Terraço do Maricota sai da rotina para realizar jantar especial assinado pela anfitriã Carla Chakrian junto ao chef Thiago das Chagas, do Reteteu Comida Honesta e São Pedro, marcando o 1º ano de funcionamento do restaurante na Madalena.
A noite terá menu de cinco etapas e serão harmonizados com vinhos da distribuidora Zahil, parceria do evento. A seguir, a descrição do roteiro gastronômico da noite: couvert - brioche de fermentação natural, manteiga de vinho tinto, terrine de foie gras e aïoli de acerola, acompanhado pelo branco argentino Callia branco (pinot grigio); entrada - burrata recheada com queijo de cabra, mais pesto de coentro e beiju, harmonizado com Callia rosé (shiraz); pratos principais - filé de peixe com pétalas de cebola, azeite de coentro, musseline de cenoura e cenouras glaceadas, mais Callia rosé (shiraz); e confit de pato ao roti de vinho pinot noir, acompanhado de aligot de fava verde e crocante de fava, harmonizado com o Portillo tinto (pinot noir).
A finalização do jantar comemorativo será com verrine de geleia de araçá com creme de nata do Sertão, mais doce de leite e biscoito caseiro. Licor de limão siciliano preparado no próprio restaurante será o par etílico da sobremesa com sotaque absolutamente nordestino.
SERVIÇO
Jantar de 1º ano do Terraço do Maricota
Endereço: rua Padre Anchieta, 243, Madalena
Preço: R$ 140
Mais informações e reservas: 99846.9403

