Tour na fábrica conta história e produção da cerveja

Visitas acontecem sextas e sábados na Cervejaria Ambev, em Itapissuma

CervejaCerveja - Foto: Divulgação

Neste Dia Internacional da Cerveja, 2 de agosto, uma dica de programação é o tour gratuito em fábrica. Na Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Stella Artois, a visita acontece no centro de produção em Itapissuma, no Grande Recife.

Além das sextas, também é possível fazer a visita nos sábados e no primeiro domingo de cada mês. São duas horas de duração, incluindo etapas como o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, os momentos de fermentação e maturação, além da filtração.

Para completar, o time de mestres-cervejeiros contam a história da bebida, da antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades. Por fim, claro, o momento da degustação.

Leia também:
Nova edição do Festival de Cerveja no Shopping Recife
Cerveja de mandioca movimenta produção em Araripina
Cerveja sempre à mão na nova Ekäut Lab


Cerveja na tela
O filme "Em Busca da Cerveja perfeita", do pernambucano Heitor Dhalia, reúne depoimentos de 22 especialistas do Brasil e do mundo, entre mestres cervejeiros, sommeliers, produtores de malte e lúpulo, para falar história e produção da bebida. O material, com pouco mais de uma hora, está disponível gratuitamente na plataforma de streaming GloboPlay.

Inscrições:
[email protected]

Veja também

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum
Receita

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi. Um chef que ensinou técnica e otimismo na gastronomia
Luto

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi- um chef que ensinou técnica e otimismo