Vinhos

Vinhos para brindar o Dia Internacional da Mulher e o Mês do Consumidor

Clube de assinatura de vinhos e e-commerce

Promoções vão movimentar os amantes de vinhos nos próximos diasPromoções vão movimentar os amantes de vinhos nos próximos dias - Foto: Divulgação

Todos os amantes de vinho concordam que não existe dia certo para apreciar uma boa taça da bebida. Em consonância com essa realidade e para celebrar o mês do consumidor, a Evino, e-commerce de vinhos da América Latina, preparou um mês repleto de ofertas. Serão diferentes temáticas de ofertas ao longo das quatro semanas de março

Os descontos chegarão até 70% ao longo do período, também há outra novidade: o lançamento de mais de 20 rótulos inéditos, incluindo vinhos de produtores de renomados e uma linha da vinícola portuguesa mais antiga de Setúbal.

Ainda dentro da celebração, o e-commerce oferecerá mais de 15 kits com opções para todos os gostos e bolsos- entre os kits elaborados, haverá vinhos a partir de R$ 25,90 a garrafa e os famosos “kitões”, que vêm com 10 rótulos variando entre Tempranillo, Malbec e Pinot Noir, entre outros.

Além disso, os consumidores poderão participar de enquetes nas redes sociais da empresa e votar nos seus rótulos preferidos. Depois do encerramento, a empresa criará kits com os vinhos escolhidos pelos participantes.

Ainda a sommelière da Evino, Jessica Marinzeck, aparecerá numa liveshop surpresa (será entre 13 e 20 de março) com a temática de “Festival de Descontos”, anunciando ofertas e cupons especiais para os participantes. A sommelière também participará de uma live de ofertas no dia 16 e outra sobre os lançamentos do mês, no dia 23.

Mês da Mulher

O clube de assinatura de vinhos Wine também prepara uma ação especial para celebrar o mês do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março,  as Sommelières Cibele Siqueira e Paula Daidone escolheram vinhos leves e versáteis que podem acompanhar uma boa série ou mesmo uma reunião com as amigas, por vídeo, para não deixar a data passar em branco. Confira.

 

Dancing Flame Ojos del Salado D.O. Valle Central Rosé 2020

 

Um rosé refrescante e com boa acidez, este rótulo chileno entra na lista dos vinhos veganos. Perfeito para acompanhar uma salada, camarão grelhado, frango e bisteca acebolada.

 

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-ojos-del-salado-d-o--valle-central-rose-2020/prod24597.html

 

Espumante Partridge Stars Brut

 

Delicado, mas com presença em boca, fresco, frutado e com discreto toque de pão, esse espumante tem uma boa história. A inspiração para o nome veio da famosa frase atribuída ao francês Dom Pérignon que, ao beber um champagne pela primeira vez, teria dito “estou bebendo estrelas!”. As estrelas são uma analogia às pequenas bolhas de gás que o espumante desprende, como se fosse a visão de um céu estrelado em nossa taça. O rótulo harmoniza com atum em crosta de gergelim, guacamole com salada, espaguete ao limão, torta de palmito e queijos frescos.

 

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-partridge-stars-brut/prod17061.html

 

Frisante Pedro Teixeira Branco

 

O Pedro Teixeira Branco Frisante é um vinho leve e fresco, ideal para ser consumido em dias quentes como aperitivo ou acompanhando uma tábua de frios, peixe frito, coxinha, quiche de palmito e pastel de queijo.

 

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-pedro-teixeira-branco/prod25538.html

 

Ímpetu D.O. Valle Central Sauvignon Blanc 2020

 

Ideal para ser apreciado sozinho ou acompanhar pratos leves, este branco é elaborado no chileno Valle Central. Sardinha frita, bolinho de bacalhau, sashimi de salmão, ceviche, espaguete ao molho branco e legumes grelhados vão muito bem com ele.

 

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/impetu-d-o--valle-central-sauvignon-blanc-2020/prod24708.html

 

--

 

Veja também

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde
HOLÍSTICA

Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia
Sabores

Dois brasileiros estão em lista '50 Best' de jovens que transformam a gastronomia