Vinhos portugueses dão o tom na sexta-feira do Riso

Carmim Reguengos serão os astros do jantar no restaurante dos Aflitos

Jantar especial nesta sexta com vinhos Carmim ReguengosJantar especial nesta sexta com vinhos Carmim Reguengos - Foto: Divulgação

Amanhã, 16, a rotina do restaurante Riso, nos Aflitos, vai ganhar sotaque luso. À noite, em parceria com a importadora Porto a Porto, a casa vai realizar jantar harmonizado com os vinhos da vinícola portuguesa Carmim Reguengos, com menu do chef residente Miguel Castillo. Durante o jantar, a enóloga da Porto a Porto, Emille Cruz, e o diretor de exportação da Carmim, Paulo Rocha, orientam as combinações.

O jantar harmonizado terá a seguinte ordem: boas-vindas - ostras com esferas de limão siciliano e hortelã (vinho: Reguengos Doc Branco); entrada - salada de bacalhau com tomates queimados, batata aperitivo, tapenade e berinjela (vinho Régia Colheita DOC); principais - barriga de porco com purê de milho e vinagrete de goiaba (vinho Reguengos Reserva DOC Tinto) e cordeiro ao molho de jabuticaba, musseline de mandioquinha e cogumelos (vinho Reguengos Garrafeira dos Sócios DOC Tinto); sobremesa - flan de parmesão com espuma de goiaba (vinho: Justino´s Madeira 3 anos doce). O menu completo, por pessoa, custa R$ 160. O evento começa às 19h.

Riso Restaurante
Avenida Santos Dumont, 544, Aflitos
Informações: 3314.6790

Veja também

Pão de queijo tem linguiça de bode e crispy de couve. Aprenda
Receita

Pão de queijo tem linguiça de bode e crispy de couve. Aprenda

Conheça os alimentos considerados patrimônio histórico
Histórico

Conheça os alimentos considerados patrimônio histórico