Guilherme Uchoa é reeleito presidente da Alepe em sessão marcada por “confusão”

Deputados confundiram a forma de marcar o candidato na cédula de votação

O superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcantifoi recebido, nesta quinta (04), pelo diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Publiesi - Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco

Apesar da eleição de Guilherme Uchoa para a presidência da Alepe ser fato consumado, uma pequena confusão marcou a tarde de votação nesta segunda-feira (12).

Alguns deputados que desconheciam as orientações do regimento para a votação usaram “x” para indicar os candidatos na cédula. As normas da casa sugerem que os votos sejam registrados com “bolinha”. O plenário resolveu recontar os votos e considerar as cédulas marcadas com o “x”.

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP), que não tinha adversários, foi eleito para a vice-presidência da casa. Diogo Moraes (PSB), Vinicius Labanca (PSB), Julio Cavalcanti (PTB) e Eriberto Medeiros (PSC)  foram eleitos para assumir as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias, respectivamente. Claudiano Martins (PSDB), que aos 45 minutos do segundo tempo resolveu sair candidato e disputar a 2ª vice-presidência da casa, levou a disputa para o segundo turno com o deputado Romário Dias (PSD). Romário teve 25 votos e Claudiano, 22.