A mente e o turbilhão de pensamentos
Vivemos em um mundo que pensa no amanhã antes do hoje chegar. E nossa mente vai nesse mesmo caminho, na grande maioria das vezes.
Sua cabeça está a mil, pensando em uma porção de coisas ao mesmo tempo. É tanta prioridade rondando a mente que muitas vezes fica difícil eleger qual a mais urgente. Você sente a cabeça 'cheia' e sem espaço para acumular mais algo, além da incapacidade de reagir rapidamente à urgência produzida pelos seus pensamentos. Agora some isso a: dores de cabeça e musculares, cansaço excessivo, insônia, esquecimentos frequentes, mudança de humor, dificuldade de concentração. Identificou-se com alguns?
Vivemos em um mundo que pensa no amanhã antes do hoje chegar. E nossa mente vai nesse mesmo caminho, na grande maioria das vezes. Isso faz com que mergulhemos em um turbilhão de pensamentos, gerados por esse clima que favorece a aceleração excessiva do pensar, das ideias. Fomos atrás dessa questão e conversamos com especialistas em psiquiatria e psicologia para entendermos como isso se apresenta na vida das pessoas e de que forma podemos virar essa chave. Acalmar a mente. O tema ganhou manchete de capa desta edição e está no caderno Zoom. Leitura imperdível.
Em Sabores, ainda ele, o chocolate. Desta vez, o caderno disponibiliza um roteirão para você com dicas de ovos de páscoa para todas as tendências. Do tradicional ao vegano. Vale a pena fugir do trivial. O paladar agradece e a mente também, já que o chocolate faz a gente sorrir. Mas se você não é adepto dessa maravilha movida a cacau, também encontra outros assuntos que com certeza vão convidá-lo para uma paradinha. A seção Bem-estar traz orientações de como montar e manter uma alimentação saudável, com foco também na rotina de exercícios. Afinal, dieta é bom. Segui-la é melhor ainda. Mas cuidado com os cardápios muito restritivos, aponta um especialista.
Em Esportes, não tem como não falar que o domingo será de teste para cardíacos. O Sport enfrenta, na Ilha, o Salgueiro, pela semifinal do Pernambucano. Vale destacar que o Leão está há duas semanas sem jogar. O caderno também faz um alerta sobre os efeitos do estresse, destacando a profissão de treinador. A cobrança por resultados, a pressão, enfim, quem comanda uma equipe do lado de fora do campo também está a mil, pensando uma série de coisas ao mesmo tempo, como falei no início de nossa conversa. Que aproveitemos os nossos dias da melhor forma possível.
Um ótimo fim de semana!