Caminhão que caiu sobre telhado de casa na Charneca deve ser retirado nesta segunda
Moradores de Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, estão preocupados desde domingo (12), quando o caminhão derrapou e atingiu telhado de residência
A comemoração do Dia das Mães da manhã do domingo (12) foi substituída pelo desespero dos moradores de Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, após um caminhão de fretes e mudanças derrapar e cair sobre o telhado de uma casa. A Defesa Civil do município compareceu no domingo ao local e isolou a área com fitas, mas alegou que é responsabilidade do motorista a retirada do veículo - que, ainda na manhã desta segunda-feira (13), permanece na barreira.
“Meu pai tem pressão alta e precisou ser socorrido após o incidente”, contou o filho do motorista do caminhão, que preferiu não se identificar. Segundo ele, moradores da região queriam linchar o motorista e, por isso, ele fugiu do local. “Contratamos um serviço particular para a retirada, mas estamos dependendo do guincho e da Celpe”. O veículo tem prazo para ser removido da área até o fim desta segunda-feira.
Leia também:
Palestra aborda iniciativas para redução de acidentes e mortes no trânsito
Educação de trânsito nos bares dentro da programação do Maio Amarelo
A moradora da casa atingida, Severina Ambrósio, de 63 anos, definiu a situação como um livramento e que foi a “mão de Deus” que evitou maiores danos. “A casa estava cheia, todo mundo comemorando e preparando o almoço do Dia das Mães, até que ouvimos um estrondo; parecia que o mundo ia se acabar”, contou. Severina, que passou mal ontem e foi socorrida, ainda apresentava tremores esta manhã por causa do susto. Atualmente, ela se encontra na casa da filha, que mora na mesma rua, e torce para que o caminhão seja retirado logo.