Samira Rocha entra para o hall da fama do esporte

Atleta de 30 anos foi campeã mundial e é a primeira representante do handebol a fazer parte do PE Imortal

Samira Rocha, ponta esquerda da seleção brasileira de Handebol - Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A jogadora de handebol Samira Rocha foi homenageada na manhã desta terça-feira (2) no espaço Pernambuco Imortal, localizado na Arena de Pernambuco. A atleta foi o 20° nome condecorado no hall da fama pernambucano.

Campeã mundial em 2013 pela seleção brasileira e medalhista de ouro no Pan-Americano de 2011 e 2015, Samira é natural do Recife. A atleta de 30 anos foi a primeira representante do esporte a fazer parte do Pernambuco Imortal.

“Depois da minha filha, essa homenagem é um dos momentos mais importantes da minha vida. Desde que recebi o convite que estou muito feliz e não sei explicar o sentimento que estou sentindo”, afirmou Samira.

Seu primeiro treinador, Cristiano Rocha também esteve presente e celebrou mais uma conquista da ex-atleta. “Eu fico muito feliz por vê-la tão bem. Samira conseguiu colocar o handebol ao lado de grandes personalidades aqui no espaço Pernambuco Imortal. É incrível viver esse momento porque eu vi toda a trajetória dela desde 2004. Ela saía de bicicleta de Jiquiá até o Clube Português, porque não tinha dinheiro para passagem. Ela merece muito tudo isso”, disse o ex-técnico da campeã mundial.

Leia também:
Com Samira Rocha, JEPs premia campeãs no handebol
Rivaldo é homenageado no hall da fama do esporte
Keila Costa é mais uma homenageada no Hall da Fama

Samira não participará dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que ocorrerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, pois ainda precisa recuperar sua forma física. Ela também não confirmou sua participação no Mundial de Handebol. “Precisamos esperar. Eu estou no ‘step by step’, um passo de cada vez. Como estou voltando agora, depois que Aya nasceu, preciso ter calma e paciência. Mas como atleta, almejo disputar esse Mundial sim”, concluiu.