Hospital Oswaldo Cruz interdita parte de pavilhão para obras

Unidade informou que leitos foram redirecionados para outros setores que estão em pleno funcionamento

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

Um andar inteiro do Pavilhão Ovídio Montenegro (POM) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), localizado no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, está interditado desde o dia 1º de julho. Ao todo, 36 leitos foram realocados, sendo 16 de gastro/hepatologia e 16 do Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) adulto. A medida foi tomada pela direção em função de obras na unidade de acordo com a assessoria de imprensa.

O DIP é a unidade que recebe e trata os pacientes com infecção. Recentemente, inclusive, o espaço recebeu os pacientes tratados no surto de Chagas aguda em Pernambuco que necessitaram de internamento. Em nota, o Huoc informou que os leitos foram redirecionados para outros setores do hospital que estão em pleno funcionamento. "Durante esse período, haverá reforma física para melhorias no setor", diz o pronunciamento. O período de interdição será de seis meses.

Leia também:
Confirmada primeira morte por dengue neste ano em Pernambuco
Ampliação do Hospital Getúlio Vargas é inaugurada

Classificado pelo Ministério da Saúde como referência no tratamento de doenças infecciosas no Brasil, como as arboviroses, raiva, doença de Chagas e influenza, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz conta com 400 leitos habilitados, incluindo oncologia adulto e pediátrica, doenças infecto parasitárias, UTI e transplantes. A unidade também é especializado no atendimento de dengue hemorrágica, leptospirose grave, malária grave, gripe aviária e hepatites.