Náutico tem boas memórias do Pará para se inspirar

Apesar de levar desvantagem contra Paysandu em Belém, Timbu se apega em algumas boas recordações para conseguir acesso

Náutico derrotou o Paysandu em 2016 por 3x1 - Divulgação/Paysandu

Em época de decisão, toda boa lembrança é bem-vinda. Neste domingo, o Náutico vai encarar o Paysandu, às 18h, no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C 2019. A primeira metade da disputa que vale vaga na Série B do ano que vem. O Papão leva vantagem no histórico de confrontos em casa, com quatro vitórias e três empates em 10 jogos realizados. Mas o Timbu também tem algumas recordações boas do Pará.

Por três vezes, o Náutico já saiu de Belém com um resultado positivo diante do Paysandu. A primeira vez foi em 1964, na Taça Brasil. O Timbu foi avassalador, goleando por 6x0, no Mangueirão, com gols de Bita (4), Geraldo e Nado. Os pernambucanos eliminaram os paraenses na semifinal da fase “Norte/Nordeste”, perdendo na final para o Ceará.

Leia também:
Rafael Oliveira pode desfalcar Náutico diante do Paysandu
[Vídeo]Rafael Oliveira celebra gol e analisa concorrência com Wallace


A segunda vitória só veio em 2015, na Série B. Também no Mangueirão, o Náutico ganhou por 1x0, gol do zagueiro Rafael Pereira. O técnico dos pernambucanos, curiosamente, é o mesmo de agora, Gilmar Dal Pozzo. Na época, o Papão lutava pelo acesso à Série A, ocupando a vice-liderança, enquanto o Timbu estava em oitavo. Ao término da temporada, o Alvirrubro ficou em quinto. O Bicolor foi apenas o sétimo.

O triunfo mais recente aconteceu em 2016, novamente pela Segundona, mas desta vez na Curuzu. Após sair perdendo, o Náutico virou o jogo e venceu por 3x1. Os destaques da partida foram o atacante Jefferson Nem e o meia Maylson, dupla que também está no elenco de 2019. O primeiro balançou a rede duas vezes e ainda deu o passe para o tento do companheiro. No fim do torneio, os alvirrubros ficaram mais uma vez na portaria do G4, na quinta posição. O Paysandu terminou em 14º.

Assista ao confronto entre Paysandu e Náutico pela DAZN.